top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Assunção: tudo sobre a capital do Paraguai

Como ela é uma das cidades mais antigas da América do Sul, é conhecida como a "mãe das cidades". E nesse post você vai saber tudo pra planejar a sua viagem para Assunção, a capital do Paraguai.


Infelizmente o Paraguai é visto com um certo preconceito pelos turistas brasileiros, seja por questões históricas ou pelo fato de ter muitos estigmas negativos que o país carrega. Mas uma coisa eu posso garantir: Assunção é uma das cidades mais seguras que já visitei na América do Sul. E por isso vim aqui aconselhar você em colocar na sua lista de lugares pra conhecer.

Idioma

Apesar de acharmos que por ter sido colonizado pelos Espanhóis, a língua mais falada no Paraguai é a deles, em toda a parte você vai encontrar paraguaios se comunicando em um dialeto local chamado Guarany. Sim, o espanhol é uma língua oficial no país e todos falam. Mas eles misturam com o guarany quando falam entre si e o entendimento pra quem é de fora muitas vezes se torna quase impossível.

Como chegar em Assunção

Quando Visitar Assunção

Moeda

O que comer em Assunção

Onde se Hospedar em Assunção

Dicas de Locomoção

O que fazer em Assunção

Vida Noturna



A localização de praticamente tudo que foi indicado nesse artigo está no mapa abaixo, para facilitar na hora de você montar o seu roteiro dividindo os dias.



 

Não deixe de garantir um bom plano de internet, para aproveitar ao máximo sua viagem sem perrengues:


Agende os passeios com antecedência e pagando em real


Reserve seu hotel com a garantia do melhor preço



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page