top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como sair do Aeroporto de Santiago



Primeiro é importante você saber que não existe nenhuma linha de trem ou metrô que saia do aeroporto ainda.

As opções são:

  • Táxi - a pior possível!!!

  • Carros de aplicativo - Uber ou Cabify, que funcionam bem pra voltar, mas pra te pegar no aeroporto podem te dar uma dor de cabeça por causa da rivalidade com os táxis

  • Transfers compartilhados ou privativos - excelente opção para quem viaja com muitas malas, ou famílias grandes

  • Ônibus - melhor custo benefício para quem está com poucas malas e vai se hospedar no centro ou Providencia

Caso você escolha os transfers, como são muitas empresas que oferecem esse serviço e algumas inclusive vão simplesmente pegar seu dinheiro e te colocar em um táxi (que é o que você mesmo poderia ter feito sozinho, sem pagar a taxa de serviço deles), estou colocando a minha dica do que eu utilizei que além de ser um carro confortável e espaçoso, foi um serviço super pontual e cuidadoso que me adicionou no whatsapp 1 dia antes da minha viagem para combinar o ponto de encontro no aeroporto e confirmar as informações:


Além do conforto dessa opção, eu considerei ser um ótimo custo benefício por ser uma maneira segura de ter um serviço porta a porta na minha viagem.

 

A ourtra opção são os ônibus, que vão te deixar em estações específicas do metrô de Santiago, e você segue para a sua hospedagem dessa parada.


As duas empresas que operam (com o mesmo nível de qualidade no serviço), parando em pontos próximos no centro de Santiago são a Centropuerto e a TurBus.

Ambas tem sua saída direto no desembarque do aeroporto. Tudo muito bem sinalizado e sempre tem uma fila pra te ajudar a identificar.

A diferença das duas são as paradas, já que aTurbus oferece diferentes opções saindo do aeroporto, que vão até para outras cidades além de Santiago.



Essa é a rota da Centropuerto:



O valor da tarifa da Centropuerto é de 2 mil pesos somente ida e 3.800 ida e volta




Essa é a rota da Turbus que leva para o centro de Santiago:



Note que para escolher a Turbus, você precisa garantir que está pegando a rota Tramo Moneda. Do contrário vai parar em algum dos diversos outros lugares que eles operam.


A tarifa da Turbus é 1.600 pesos somente ida e 3 mil pesos ida e volta.


Ambos funcionam 24h por dia e você compra o bilhete em dinheiro ou cartão na hora de embarcar.

 
Minha opinião:

Depois de ter utilizado absolutamente todas essas opções que eu citei acima, eu sigo firme em dizer que o melhor custo benefício por causa do conforto e segurança é o transfer. Não tem nada como você não ter a preocupação de após chegar de horas de voo ou ter terminado uma super viagem, ainda ter que ficar se enfiando em metrô e ônibus com malas. Sem contar que o valor é fixo, não varia como nos táxis ou carros de aplicativo.


Se for para escolher qual das duas opções é a melhor caso você opte pelo ônibus, tanto por frequência (que implica no tempo de espera) quanto na qualidade e conforto dos ônibus, eu sempre escolho a Centropuerto. Por mais que seja um pouco mais cara, é um serviço melhor e mais fácil de entender a dinâmica.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page