top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como Chegar do Aeroporto de Edimburgo ao Centro de Trem: Guia Completo

Atualizado: 30 de mai. de 2023

Saber que existem alternativas práticas e econômicas para sair do Aeroporto de Edimburgo, capital da Escócia no Reino Unido, garantirá uma viagem econômica e uma excelente experiência de transporte. Trago aqui um guia completo de como chegar do Aeroporto de Edimburgo ao centro da cidade de trem!


Logo na saída do desembarque você vai ver uma grande sinalização indicando Edinburgh Trams ou Trams to City Centre. Ambas em cor de rosa, o que facilita a identificação.

Saia para o lado esquerdo e continue seguindo essa mesma sinalização. É simples e intuitivo, mesmo pra quem não fala inglês!

Você vai ver um toldo com duas plataformas e três totens de compra de bilhetes. ee essencial COMPRAR OS BILHETES, pois a fiscalização vem pra cima!!!

As máquinas aceitam dinheiro e cartões tanto de crédito assim como cartões de débito pré-carregados com moeda estrangeira.

O bilhete de corrida única custa £6,00 e o bilhete de ida e volta custa £9,00, uma escolha vantajosa na minha opinião!




No momento da compra, a máquina vai pedir pra você selecionar a parada que irá descer. Se você reservou seu hotel em Old ou New Town, certamente vai descer na Princess Street, e de lá segue caminhando ou de ônibus para onde vai ficar.



Frequentemente o fiscal vai pedir pra ver o seu bilhete, tenha ele sempre em mãos!



Os trens são limpos, confortáveis, silenciosos e oferecem vários espaços pra armazenar malas. Até porque você não pode sentar ou ficar em pé nele sem que coloque sua mala no compartimento.


A viagem do aeroporto dura cerca de 35 minutos até Princess Street, e na minha opinião não poderia ter sido melhor.


Uma outra alternativa que sai do mesmo lugar do Tram e te deixa em frente ao monumento de Scott na Princess Street, é o ônibus da Airlink. Ele é mais barato, tem Wi-Fi, mas faz mais paradas e pode demorar mais dependendo do trânsito.

O bilhete somente ida custa £4,50 e o de ida e volta custa £7,50.


Qual das opções combina mais com você?



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page