top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

O que fazer em Bruxelas em 1 dia

Em uma das minhas idas a Bruxelas, a capital da Bélgica e da União Européia, eu consegui montar um roteiro super prático com o que fazer na cidade em 1 dia.

Vou compartilhar com vocês já adiantando que para uma cidade como Bruxelas, é super possível visitar tudo em 1 dia, mas para aproveitar mesmo, o ideal seriam 2 dias inteiros.



Meu roteiro sai da região central de Bruxelas em um hotel na Avenida Louise que fica consideravelmente afastada de onde vamos visitar tudo, mas com o bonde você chega em menos de 5 minutos.

A escolha do hotel foi o melhor custo benefício que eu poderia ter encontrado. Mas existe uma outra alternativa tão boa e bem localizada quanto que é o ibis Styles Hotel Brussels Centre Stéphanie, que fica um pouco mais próximo de onde tudo acontece e da estação do metrô.


Agora vamos aos pontos turísticos. Saindo do hotel 08:30 da manhã depois de um café bem reforçado.

Vou listar os lugares nesse artigo primeiro, e depois falar um pouco deles, pra que você decida se vale ou não a pena inserir no seu roteiro. Basta clicar na seta ao lado do numeral pra saber mais sobre o que te interessar:


1 - Porte de Hal



Como ficava bem próximo de Louise, e a linha do metrô era a mesma que eu seguiria para o ponto mais extremo da cidade, resolvi começar no Porte de Hal, gastei exatos 5 minutos por lá, pois trata-se apenas de um dos portais antigos da cidade, mas numa construção muito bem conservada e bonita para fotos em um início de dia.

2 - Atomium

3 - Parc du Cinquentenaire

4 - Palácio Real de Bruxelas

5 - Koningsplein

6 - Mont des Arts

7 - Catedral de São Miguel e Santa Gudula

8 - Galerie de la Reine

9 - Grand-Place

10 - Manneken Pis

11 - Halles Saint-Géry

12 - Notre Dame du Sablon

13 - The View Grande Roue


Pode parecer assustador, mas te prometo que deu pra fazer mais de 70% dessa lista a pé e 100% dela em 1 dia. Garanto que não vão se arrepender, e o máximo que vai acontecer é sair de Bruxelas super apaixonados.


Para passeios específicos e ingressos de atrações, cliquem no banner abaixo


Não se esqueçam que o seguro viagem é obrigatório na Europa.










0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page