O que fazer em Londres - £ COM PREÇOS £

October 30, 2019

Na minha última ida a Londres, fiz um apanhado de informações com o que você deve fazer em Londres para que tenha uma experiência legal ao visitar essa cidade que é tão cheia de atrações e pode ser muito cara caso você não saiba alguns macetes.

 

Vou fazer a lista das atrações com os preços (quando se aplicarem), e em seguida vou apontar como você pode economizar em tudo isso. Portanto tente ler esse artigo inteiro

 

 

Westminster Abbey 

 

Uma catedral de arquitetura do estilo gótico, imensa que fica na área mais importante da cidade, é também a Igreja do Colegiado de São Pedro, e considerada a mais importante de toda Londres. Andar na Abadia é caminhar entre muita história e nomes importantes da Inglaterra. Os restos mortais de pessoas como Charles Darwin e até o mais recente Stephen Hawking. É meio mórbido, mas são obras tão bonitas, e a arquitetura é sensacional, por isso vale à pena a visita. 

 

O preço para entrar é 23 libras e inclui um guia multimídia para você seguir o passeio ouvindo onde está passando, quem está enterrado ali, e qual a importância dessa pessoa na história do Reino Unido. Eu gostei bastante! Mas saiba que na maioria do passeio, não é autorizado tirar fotos ou filmar. 

 

The Banqueting House

 

A casa de banquetes da rainha, que fica bem próxima da Abadia (poucos passos mesmo), é o lugar onde a realeza recebe convidados para grandes eventos, bailes de máscaras e jantares, e fica aberta á visitação quando não há nada programado. Ela foi construída pelo rei Charles I e é o único prédio do antigo palácio de Whitehall que se manteve intacto depois do grande incêndio que ocorreu ali. 

 

A visita é rápida, mas é na minha opinião imperdível, por causa do teto que tem pinturas lindíssimas. 

Ela está aberta todos os dias da semana das 09h às 17h. E o valor do ingresso é 6 libras

 

Museu Household Cavalry

 

O museu da cavalaria real é um complexo enorme que fica bem em frente à casa de banquetes, e é possível entrar e olhar de fora os prédios sem pagar nada. Mas se você quiser entrar para ter a experiência completa, que é de poder ver (e até vestir) os uniformes das diferentes patentes da cavalaria real e olhar de perto os cavalos sendo cuidados, terá o custo de 8 libras. Eu sinceramente acho que valeu à pena pela foto com a roupa que é uma atividade bem turística ali. 

 

Trafalgar Square

 

Na minha opinião a praça mais linda de Londres. A que fica em frente à National Gallery que é um dos principais museus de toda Inglaterra. Nessa praça estão 3 estátuas de personalidades da história britânica, e no lugar onde estaria a quarta, sempre há uma peça do museu para incitar a entrada dos visitantes. É na Trafalgar também que você vai encontrar o obelisco rodeado pelos leões que são tão famosos em fotos de Londres. O cenário da Trafalgar é lindo, e você definitivamente não tem como passar por Londres, e não visitar essa praça. 

 

A entrada da National Gallery é gratuita para visitar o acervo fixo, mas caso você queira ver as demais exposições, vai ter que pagar o valor dessa exposição, que por cada uma ter o seu, não tenho como dizer por aqui. 

 

Picadilly Circus 

 

Mais um ponto eletrizante de Londres. Na Picadilly você encontra várias intervenções artísticas, o letreito luminoso de Londres e o Hard Rock Café da cidade. 

 

Bem próximo à Picadilli, você também encontra a ChinaTown de Londres que também te leva para a Leicester Square, que é o ponto onde acontecem as grandes premiers em Londres e é possível (com sorte) cruzar com algum famoso! 

 

Cruzeiro pelo Tâmisa

 

Esse é um cruzeiro que dura uma média de 30 minutos e vai do Westminster Pier até o píer da Torre de Londres. Passando pelos principais pontos de Londres com uma explicaçãoo muito descontraída do guia, que fala sobre todos os lugares importantes que o barco cruza durante o passeio. 

 

Foi pra mim uma excelente forma de conhecer Londres por outra perspectiva. Sem querer eu fiz esse passeio no último dia, e não poderia ter sido melhor, pois por já ter visto tudo por cima, consegui ter uma experiência totalmente nova. 

O valor desse passeio é 19 libras 

 

Monumento ao Grande Incêndio de Londres 

 

Londres já foi devastada por um incêndio enorme que fez com que grande parte da cidade tivesse que começar do zero. Hoje há muitas medidas de segurança para que esse episódio não se repita. E ele foi eternizado através desse monumento que é um obelisco com uma tocha de fogo esculpida a ouro no topo, aberto à visitação. 

 

Mas preciso deixar claro que se você não tem muita disposição para subir escadas, esse não é o passeio para colocar na lista. Eu mesmo não subi, mas indico aqui pois sei que é muito importante. Não fui só pela preguiça mesmo. A entrada custa 5 libras. 

 

Torre de Londres

 

Um complexo que lembra muito um castelo da era medieval, que tem várias exposições para retratar a força e a tradição da monarquia britânica. 

 

O que há de mais importante e precioso ali são as jóias da coroa. Você vai ter a oportunidade de ver de perto as jóias, coroas. Eu saí de lá abisbacado com tamanha riqueza, e você com certeza irá também. O valor para visita r o complexo é de 28 libras

 

 

Tower Bridge

 

Sem dúvidas a ponte mais famosa e bonita de toda Londres. A visita à torre da ponte é aberta e também proporciona uma vista for de série. 

O passeio é bem rápido, e custa 10 libras. 

 

O mais legal desse passeio é a parte da ponte que você passa por um vidro no chão e consegue olhar para baixo!

 

Se tiver medo de altura, pode passar pelos lados sem ter que olhar, mas sinceramente não vejo muito sentido em subir sem experimentar isso! 

 

 

Vista do Prédio Shard

 

O prédio mais alto da Europa com o design dos mais bonitos que já vi também, oferece um sky view do topo dos seus 244m de altura! 

Pra quem como eu é apaixonado por vistas, essa é mais uma que você não vai querer perder! 

 

 

A subida acontece em um daqueles elevadores que são super rápidos a ponto de deixar o ouvido com a sensação de entupido. Mas é incrível!!! 

A entrada no The Shard custa 32 libras

 

Shakespeare’s Globe Theatre

 

A casa de espetáculos a céu aberto oferece um tour guiado que é muito interessante. Embora não seja o prédio original, ele fica no mesmo lugar onde Shakespeare construiu o seu e foi remontado fidedignamente igual. 

 

Além do tour guiado ainda é possível assistir um espetáculo (e sim, sempre tem alguma peça do Shakespeare em cartaz). 

O valor desse tour é de 17 libras. 

 

St Paul’s Cathedral

 

Por mais que a Westminster Abbey seja a mais famosa em Londres, essa é sem sombra de dúvidas a mais bonita e a que as pessoas mais fotografam (até porque não tem essa de não poder tirar fotos ou fazer vídeos dentro dela). 

A catedral como um todo é maravilhosa, mas o mais legal é subir no domo dela. 

São muitas escadas (até tem um elevador, mas até onde eu sei – e foi o que aconteceu comigo – ele nunca está funcionando), e é bem apertado, a ponto de quando você chega em uns corredores, ter uma placa que indica não ser aconselhável para pessoas com claustrofobia. Mas eu garanto que se conseguir subir pelo menos até a base do domo, a vista vai compensar todo o esforço! 

O valor desse passeio é 20 libras

 

Tate Modern

 

Uma galeria de arte/museu das mais interessantes que eu já vi! Como o nome mesmo já indica, o Tate Modern é focado em arte moderna. 

Ele fica ás margens do Tamisa e é uma fábrica antiga desativada, anexada à um prédio. A visita ao Tate Modern é gratuita, e você ainda tem a chance de também apreciar uma vista daquelas do alto! 

 

London Eye

 

Não poderia deixar de mencionar ela aqui, mas tem um post completo com toda a experiência aqui no blog! 

 Buckingham Palace

 

O palácio da família real britânica, que é um dos cartões postais mais visitados e fotografados de toda Londres 

Uma curiosidade sobre esse lugar é que quando você ver a bandeira do Reino Unido no teto, significa que a rainha não está ali! 

 

Há uma visitação a algumas partes do palácio, mas para mim o que é mais legal dali é assistir a troca dos guardas que acontece todos os dias 11h30. Mas em dias de chuva é cancelado. Para não perder tempo e ir no horário certo, você pode consultar a agenda no site abaixo:    

                                                                                                   Changing The Guard

Claro que Londres tem muito mais para fazer. Mas eu resolvi listar essas atrações para que você já tenha em mente quanto cada uma custa. Pelas minhas contas aqui, se conseguir fazer todas essas que eu indiquei, vai gastar mais ou menos umas 170 libras... considerando que a libra está longe de ser uma das moedas mais baratas comparado ao real brasileiro, e você ainda terá gastos com alimentação e deslocamento, eu acho que o mais sensato seria economizar, reduzindo esse custo, certo? E como reduzir isso sem deixar de aproveitar essas e muitas outras atrações da cidade? A resposta está no próximo post ... Esse aqui já está bem grande né? 

 

 

Enquanto isso, por que não cotar sua passagem pra Londres no lugar que vai pagar menos que todo mundo? 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Você também pode gostar:

O que não passa no Raio X do aeroporto?

November 7, 2019

O que fazer em Londres - £ COM PREÇOS £

October 30, 2019

1/2
Please reload

Sobre Mim

✈ World Traveler

♉ Taurino - Nascido em 1988

 English, Spanish and Portuguese spoken

📍São Paulo - Brasil

🐶😺 Amo animais

 

Leia Mais

12924473_1124827837567708_11127484166396

© Pra onde ir agora?