top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Pé da Cascata Explorer

Um dos mais novos atrativos da Serra Gaúcha, que tem atraído cada vez mais visitantes, é o Pé da Cascata Explorer.



Essa experiência magnífica que proporciona aos viajantes uma imersão na história da região, é um contato direto com a natureza, vai fazer com que você se apaixone mais ainda por essa região.


O passeio sai de Gramado, mas a localização da cascata é em Canela.

Não é possível viver essa experiência por conta, por se tratar de uma propriedade particular da família Brocker, que é uma das mais tradicionais dali.



No ônibus ao entrar na mata, ouvimos uma história gravada com intérpretes que se passam pelo casal que veio da Alemanha fugindo da guerra e se instalou naquele local, pouco explorado ou valorizado por quem já tinha passado por ali.

Vamos entender quais foram as dificuldades, os sonhos e o que fez com que eles escolhessem o pé da cascata para se instalarem.



Ao fim da história, chegaremos em um ponto onde se inicia uma trilha leve, totalmente estruturada e com guias acompanhando o grupo. Além é claro da explicação sobre a vegetação predominante de Araucárias, limões e até o mate que prepara o famoso chimarrão gaúcho.


Depois de mais ou menos meia hora caminhando, nos deparamos com um deck que vai proporcionar uma vista estonteante para uma das quedas d’água mais lindas que temos no sul do Brasil.



A altura, imponência e beleza dessa cascata vai fazer você tirar pelo menos uns 10 minutos somente para contemplar. Pensando nisso, foram montados 2 decks, onde em um as pessoas se juntam para tirar as fotos, que num passeio como esse não tem como faltar mesmo, e no outro apenas apreciar aquele presente da natureza.



Retornando na trilha vamos descobrir o motivo pelo qual foram dados os nomes das cascatas famosas daquela área, e quando o grupo acha que está acabando o passeio, fazemos uma parada na casa da Vó Ivone que hoje é um museu, e tomamos um café caseiro com quitutes. Tudo com um toque familiar e de fazenda.


É uma experiência memorável em todos os sentidos, que certamente vai crescer cada vez mais na região, pois oferece um mix de atrativos que tem potencial de agradar a todos.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page