top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Punta Del Este - Dicas para não errar

Punta Del Leste no Uruguai é um Balneário luxuoso situado há 2h da capital Montevideo, que oferece algumas opções de visitação e diversão aos turistas.

Como é considerada uma das cidades mais famosas do país, é muito aconselhável que você insira ela no seu roteiro. E sabendo o que fazer por lá, fica tudo bem melhor.



Mas melhor do que saber o que fazer, você precisa saber algumas informações simples e preciosas pra garantir que não vai se decepcionar com o lugar por escolhas erradas:


Quando Ir

Evite épocas de chuva e frio, pois a cidade vai estar muito vazia, a oferta de atrações vai ser precária e você pode sair de lá achando que o destino não vale a pena.



Considere agendar sua visita entre os meses de janeiro a março. Ou Outubro e Novembro. Fora isso, ou é frio, ou cidade vazia, ou preços surreais!


Aeroporto

A cidade tem um mini aeropoorto, que opera voos vindos do Brasil, portanto você pode inclusive chegar direto aqui sem ter que passar por Montevidéu. Os voos que eu encontrei diretos para cá são os da Azul.


Transporte

Não conte com transporte público em Punta Del Este. Se não vier pra cá com alguma excursão, ALUGUE UM CARRO!

Se deslocar de uma Punta (que são as pontas que marcam os dois extremos da cidade) até a outra é muito longe. E você vai gastar preços muito abusivos em Uber, além de sofrer com uma oferta de carros precária.

Trocar Dinheiro

Em Punta Del Este, assim como em muitos lugares do Uruguai, você vai ver as coisas precificadas em Peso, Real e Dólar.

Não acho que valha a pena trocar ou gastar seus dólares aqui, uma vez que nossa moeda ainda é mais forte que a deles, e no fim das contas as taxas cambiais saem elas por elas, mas com a vantagem de não gastarmos mais um imposto. Comprei pesos utilizando reais, e fugi de toda precificação em dólar.

Evite a casa de câmbio do aeroporto, pois ela estava cobrando muito mais dos que as do centrinho de Punta Ballena.


Hospedagem

Mais uma coisa que se você errar aqui, pode achar o lugar (que é sim muito bacana) uma verdadeira furada.

Seja qual for a hospedagem que você escolher, meu conselho é que fique em Punta Ballena para garantir que vai conseguir passear ao cair da noite, sem depender de carro.

Tem uma seleção de hotéis aqui que eu acredito serem excelentes opções:




Seguro Viagem

Depois da pandemia, o seguro viagem que não era necessário pra entrar no Uruguai, não só se tornou obrigatório como também precisa ter cobertura para casos de COVID 19. Portanto não corra o risco de ser barrado de embarcar ou entrar no país por uma economia que não vai valer a frustração.



Chip de Internet

Não vou tentar ficar empurrando coisas pra vocês aqui, que sei que no destino poderão encontrar mais barato. Chip de internet é fundamental, mas se você for em um mercadinho chamado El Dorado (que é o mais em conta pra comprar coisas pra comer na viagem por lá), vão encontrar um chip barato no caixa, no qual você coloca recarga e tem a internet que precisar.

Só não fique dependendo de Wifi.

Caso queira já sair do Brasil com essa questão resolvida, abaixo tem a minha indicação de chip com qualidade de sinal:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page