top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

México passa a exigir visto de brasileiros que entrarem no país a turismo

O único país da América do Norte que não exigia visto de turista para a entrada de brasileiros, acaba de decretar uma mudança nessa regra. México passa a exigir visto de brasileiros que entrarem no país a turismo.



A partir do dia 11 de dezembro, todos os brasileiros que quiserem entrar no México, terão que solicitar um visto eletrônico para serem autorizados a entrar no país a turismo. Esse visto no primeiro momento é gratuito e não necessita nenhum tipo de ida ao consulado.


Os brasileiros que já tiverem visto de turista dos Estados Unidos ou do Canadá, dentro do prazo de validade, estão isentos de emitir esse visto.


Essa exigência se deu devido a uma pressão que os Estados Unidos fizeram no México, por terem percebido (especialmente na pandemia) um aumento considerável de imigração ilegal de brasileiros no país através das fronteiras mexicanas. Motivo pelo qual, turistas que já tenham o visto americano não vão precisar emitir o do México.


Brasileiros residentes dos EUA, Canadá ou espaço Schengen, ou com visto do Japão, também estão isentos dessa autorização.

O anúncio oficial do governo mexicano e (em breve) o link para o preenchimento do visto eletrônico estão disponíveis nesse caminho:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page