top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Hoteis.com corta o parcelamento internacional

É o fim de uma era! A situação para quem viaja para fora com o aumento descontrolado do dólar, e as questões que envolvem a pandemia do COVID-19 não está nada fácil. E quando achamos que não tem como piorar, vem a notícia que uma das maiores facilidades que tínhamos com um dos sites que mais oferece vantagens, acaba de ser tirada. O Hoteis.com, que faz parte da Expedia, acaba de cortar o parcelamento para hotelaria internacional.



O Hoteis.com sempre foi um site muito interessante para reservarmos hospedagem, porque além de ser um dos poucos que parcelava, e aplicava taxas bem competitivas, eles dispõem de um programa de pontos chamado Hotel Rewards, que a cada 10 diárias que você reserva e usa com eles, você ganha um valor médio delas para reservar o que eles chamam de 1 diária gratuita na próxima. Ao combinar com as estratégias certas, é possível inclusive ganhar pontos 3 vezes: 1- pelo Hotel Rewards; 2- Pelo Livelo (usando o hotsite); 3- Pelo cartão de crédito (caso ele acumule milhas).


Mas na situação atual, onde todas as coisas estão super caras, nem essas 3 vantagens conseguem superar a paulada de ter que pagar uma reserva internacional, no valor cheio, e ainda ter que arcar com o IOF (que eles deixam específicado antes do checkout).


Isso vai fazer com que os viajantes que precisam reservar internacional, consequentemente procurem sites que não tem um suporte ou tarifas tão boas quanto as do Hoteis.com, mas que pelo menos parcelam, como HURB, Decolar.com, Submarino Viagens e até a CVC Viagens enquanto esses ainda resistirem segurando o parcelamento.



Procurei o Hoteis.com para entender o porquê dessa mudança que vai impactar tanto os viajantes, e a reposta publicada por eles foi essa:


“Devido ao aumento da alíquota do imposto sobre remessas internacionais relacionadas a serviços turísticos para 25% sobre o valor total das reservas, conforme decisão recente do governo brasileiro, a Expedia decidiu cobrar temporariamente em dólares pelas próximas reservas internacionais de hospedagem feitas no site Hoteis.com.


Com isso, a opção de pagamento parcelado não estará disponível para as próximas reservas internacionais de hospedagem. Sabemos que nossos clientes brasileiros valorizam a variedade de opções de pagamento em nosso site e esperamos oferecê-la novamente em breve. Os parcelamentos e pagamentos em Reais continuarão sendo oferecidos para destinos brasileiros.”

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page