top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Hospedagem em São Luis do Maranhão

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Esse post é uma dica de hospedagem que eu trago pra vocês na cidade de São Luis do Maranhão.



Na minha última viagem, eu fui conhecer os Lençóis Maranhenses, e quis usar um dia da viagem para conhecer a capital São Luis, que tem mais de 4 mil imóveis reconhecidos patrimônio da humanidade pela Unesco. Ou seja... respira história e cultura! É uma ótima pedida pra qualquer viajante!


 

Como eu precisava de um lugar somente pra poder descansar e seguir no dia seguinte para os Lençóis, que era onde eu realmente esperava toda a diversão da minha viagem, procurei encontrar um hotel que ficasse numa localização privilegiada, tivesse um custo acessível, e oferecesse conforto no padrão que eu gosto!


Depois de muita busca, eu encontrei o Stop Way Hotel. Que é um hotel que fica logo depois da ponte São Francisco, que é a que saindo do centro histórico, dá acesso a pontos da cidade como a Ponta do Espigão, a Lagoa da Jansen, e o Forte Santo Antônio da Barra.


Ponta do Espigão - São Luís MA

Logo de cara o que me atraiu nesse hotel foi o fato que ou você teria uma vista pra Lagoa ou teria a vista para o Mar no quarto que ficasse.

Depois fui checar as comodidades do hotel, e adorei mais ainda, pois apesar dele não oferecer nenhuma opção de lazer nas suas dependências (até porque eu não estava procurando isso para essa hospedagem mesmo), tinha café da manhã, WiFi muito bem avaliado, e quartos bonitos e espaçosos.


Minha escolha estava feita! Eu resolvi ficar no Stop Way Hotel mesmo, pois vi que ele oferecia tudo que eu precisava. Principalmente um café da manhã farto, bem típico dessas capitais gostosas do nordeste brasileiro.


Ao chegar no hotel, já vi que ele oferecia estacionamento sem cobrança adicional para hóspedes. O que já foi mais um ponto que me levou a concluir que havia feito uma boa escolha!


Check In

O check in foi super rápido e prático, e foi o meu primeiro contato com a equipe do hotel, que é fora de série em matéria de cordialidade. É tão gostoso viajar e ser bem tratado pelas pessoas do local que você visita. E esse contato começa com o nosso hotel... posso lhes dizer que tive isso no Stop Way Hotel, de sobra meus caros!

Conforto

Logo ao entrar no quarto eu como bom portador de rinite, já me apaixonei de cara: Piso Frio!!! <3

Quarto com Piso Frio

Nada contra os carpetes de hotéis, pois já fiquei em muitos que são tão bem conservados, que não tive nenhuma crise alérgica. Mas numa cidade praiana, um piso frio faz toda diferença pra mim.



A cama era uma king daquelas enooormes!!! Colchão e travesseiros super confortáveis, espaço bom para guardar malas, armário, escrivaninha, frigobar e TV. E não posso esquecer de mencionar o meu tão amado ar condicionado, que é item de sobrevivência em qualquer lugar que fico cujo clima seja acima dos 20ºC.


Ar Condicionado

O banheiro do quarto era equipado com toalhas em ótimo estado e itens de higiene. Não tem banheira... mas como eu disse o foco aqui é ter um lugar legal pra descansar, não pra fazer o dia de princesa!


Café da Manhã

Melhor parte de todas. E a que quem me acompanha pelas dicas de hospedagem, por aqui pelo Youtube ou pelo Instagram, sabe que eu só escolho hotel que ofereça um café da manhã decente!


Café da Manhã

E esse meus queridos, era mais que decente... é daqueles que você só vai sentir fome lá pro meio da tarde. E mais uma vez... o sorriso e recepção do staff fez com que a experiência de comer aquele cafézinho da manhã fresquinho com aquela vista deslumbrante para a Lagoa, se tornasse mais um momento pra lembrar com carinho da viagem!


Comodidades

Além do estacionamento com vagas cobertas, uma recepção bem ampla com várias poltronas pra nos acomodarmos e WiFi que funciona nas áreas comuns e nos quartos o hotel oferece uma lanchonete na entrada, indicação de delivery, e dispõe de sala de reuniões.

Eu não tenho mais dúvidas de onde me hospedar quando eu for pra São Luís novamente, e espero que com esse artigo, vocês também possam colocar o Stop Way Hotel na sua lista ao programarem sua viagem para lá!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page