top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como ir de trem do aeroporto de Dallas DFW até o centro da cidade


Trem da Linha Orange (Laranja) que conecta o aeroporto Fort Worth com Dallas Texas
Trem da Linha Orange (Laranja)

O aeroporto Dallas Fort Worth fica bem distante do centro de Dallas, e às vezes com uma conexão longa fica interessante ir para a cidade seja pra conhecer, ou simplesmente aproveitar o dia. E por isso é fundamental saber como ir do aeroporto DFW até Dallas de trem, pois além de seguro e prático, foi de longe a opção mais econômica. 



Embora os terminais pareçam pequenos por terem suas áreas de embarque e desembarque bem comprimidas, o Aeroporto DFW é enorme e pode deixar quem nunca foi nele extremamente perdido.

Mas facilmente você vai conseguir se localizar, buscando o Terminal Link  que são microônibus laranjas que te levam gratuitamente entre um terminal e outro.


Shuttle que conecta os terminais do aeroporto de Dallas Fort Worth DFW
Ônibus do Terminal Link

Estou falando desse Terminal Link, porque se como o meu, seu voo chegar de São Paulo, você certamente vai desembarcar no Terminal C. E o Terminal Link vai te levar até o A10 que é a altura do Terminal A em que você desce para o trem.


Entre no terminal, desça o elevador ou a escada e siga a sinalização “Rail do Dallas” até você encontrar a placa Dart > Rail 


Placa indicando a plataforma do trem para Dallas
Placa indicando a plataforma do trem para Dallas

Ali inclusive é onde você vai encontrar 2 maquinas pra comprar o bilhete.

Minha sugestão é que clique em Adult>Day Pass>Regional Day Pass $12, pois esse te dará acesso ilimitado por 1 dia inteiro ao transporte público da região, facilitando a sua locomoção.

A dica extra é não tentar utilizar cartões de contas internacionais como Wise ou Nomad, tentei e quase perdi o trem, porque ele fica pensando por minutos e não processa o pagamento. 

Use dinheiro ou crédito 

Máquina de Pagamento Dart Dallas Texas
Selecione Regional Day Pass U$12

Feito isso é só manter o seu bilhete em um local de fácil acesso e entrar no trem da Linha O de Orange.


Por mais que os trens tenham aspecto velho (e têm mesmo), são limpos e super seguros pra utilizar. 

E não se engane com a falta de catracas, sempre vai ter alguém pra validar seu ticket. Portanto garanta que você tenha comprado.


Bilhete do transporte púplico de Dallas e Fort Worth
Transit Pass

Embora pareça bem simples com o passo a passo que eu dei, caso você não tenha no mínimo (sem contar tempo de viagem no trem) 5 horas livres pra passear em Dallas, eu acho que é muito arriscado fazer isso. Talvez investir em um Uber que vai custar pelo menos 35 dólares o trecho, seria mais prudente. Porque o trem leva pelo menos 50 min pra chegar do aeroporto até o centro de Dallas e vice versa.


A partir da estação Victoria, você já estará na região central de Dallas e pode escolher onde descer pra começar seu passeio 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page