top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como ir do Aeroporto até São Francisco

Sair de aeroportos e ir até a cidade pode ser muito desafiante para muitos, principalmente quando não se conhece nada da cidade. Um adendo à essa dificuldade é quando o aeroporto principal é super longe, ou até em outra cidade da que você vai visitar. Mesmo tendo o nome dela.

Em São Francisco eu passei por essa dificuldade e vim compartilhar com vocês os caminhos de chegar na cidade saindo do famoso e imenso SFO Airport.



Primeiramente é importante saber que o Aeroporto Internacional de São Francisco fica bem distante da área que conhecemos como turística. Ele está situado na região de South San Francisco.

Há muitas maneiras de sair dele e ir para a cidade. Táxis e motoristas te oferecendo a corrida por preços que não dá pra acreditar, são as opções que eu sempre vou aconselhar você a evitar. Até por uma questão de segurança.


Uber funciona muito bem na cidade, e o concorrente Lyft que as vezes tem tarifas melhores também. Caso você escolha essa opção por mais comodidade, vai precisar subir para o andar de embarque e ir ao ponto de encontro sinalizado como "Ride App Pickup". Não tem erro! Tem muita sinalização, e um ponto (igual aos de ônibus) para esperar seu carro e embarcar.


Você também pode alugar um carro. Que para uma viagem pra Califórnia pode ser bem comodo também. Mas tenha sempre o cuidado de não estacionar em locais proibidos, ficar atento às áreas de zona azul, e principalmente o preço do combustível.

Talvez para famílias, ou pessoas que estejam indo com bastante bagagem, o mais seguro e econômico em termos de planejamento, seja reservar um transfer. Você vai ter a comodidade de logo no desembarque encontrar com o motorista com uma placa com seu nome, embarcar e descer na porta de onde ficará hospedado

Outra opção que para mim, que quase nunca viajo com malas despachadas, é a melhor é o AirTrain da rede BART (Bay Area Rapid Transit), que é o metrô de São Francisco. Para poder circular no sistema, você deve comprar um cartão Clipper, e nele coloca as recargas.

Logo na saída do aeroporto, no nível do embarque você já encontra a catraca, e do lado dela as máquinas do Clipper que aceitam notas, moedas e cartão. Desça onde você precisa para seguir para a sua hospedagem. Mas saiba que para usar os ônibus, você precisa do MuniMobile, que pode ser comprado online através do aplicativo.

Boa viagem :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page