top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

London Eye - A roda gigante mais famosa do mundo

Atualizado: 10 de mar. de 2021


Na minha última ida à Londres eu tive a oportunidade de conhecer a London Eye (literalmente conhecer, pois quando eu estive em Londres anteriormente ela nem existia ainda), e viver essa experiência que eu já sabia que se tornou um dos "must do" em Londres por ser ela a roda gigante mais famosa do mundo inteiro.

Se você quer ou ainda está em dúvidas se vai ou não visitar a London Eye, pode ler esse artigo inteiro, pois vai ser o mais completo que você encontrará sobre a atração!

London Eye Experience

O que torna a Coca Cola London Eye uma experiência imperdível em Londres, são as vistas panorâmicas que você vai ter de 1 das 32 cápsulas, na volta que leva 30 minutos. às margens do Rio Tâmisa, de lá do alto, Londres se torna mais linda e sua viagem vai definitivamente ter uma lembrança muito especial caso você experimente!

Vista London Eye
 

Ingresso

Há duas formas de você comprar o seu ingresso: através do site oficial, ou de parceiros, ou no office que fica em frente à atração. E você vai ter que passar por ele de qualquer forma para poder trocar o seu voucher. Mas comprando online, você economiza até 20% do valor do balcão. Então vale muito mais à pena.

Só fique atento para não ter nenhum susto, e compre apenas de sites que tenham esse selo:

Coca Cola London Eye Autorized Ticket Seller

As modalidades de ingresso são as seguintes:

Standard: que é o ingresso comum, consequentemente o mais barato (uma média de £27 comprando antecipadamente), no qual você vai ter que enfrentar uma fila de 30 minutos até 1h dependendo do horário que escolher visitar a atração. Para essa modalidade de ingresso você precisa marcar data e hora, e ser regrado em chegar no horário certo (britânicos não costumam ser tolerantes com atrasos) para não perder seu ingresso. Considerando que o tempo em Londres muda a todo momento, isso pode ser uma roleta russa, pois caso você dê azar de justo no horário que reservou esteja chovendo, pode ser que não aproveite tanto.

Caso opte por esse ingresso, já se programe para chegar no mínimo 30 minutos antes para trocar o voucher pelo ticket oficial.

Fast Track: Com esse ingresso você terá acesso às mesmas capsulas que teria no standard, também terá que marcar data e hora, porém terá a vantagem de não enfrentar a mesma fila tanto para trocar o voucher quanto para entrar na atração. É uma modalidade que te dá direito à um fura fila!

Flexi Fast Track: Esse é o ingresso que te dá prioridade tanto no check in para trocar o ingresso, pois você vai poder retirar o seu na fila de prioridades, vai te dar direito a pegar a fila exclusiva para entrar na atração e não te amarra a nenhum horário, somente à data. Ou seja, se você chegar em um momento que o tempo não esteja bom, pode fazer uma horinha na redondeza e voltar assim que o céu abrir!

Experiência com champanhe: Além dessas modalidades de ingressos, você pode comprar também a experiência com champanhe, que vai te garantir todos os benefícios de um VIP, além de poder brindar de lá de cima com a pessoa que você escolher subir acompanhado! Digo isso, pois essa é sim uma experiência mais aconselhada para os casais apaixonados.

Experiência em capsula exclusiva: Caso você não queira nenhum desconhecido ocupando o mesmo espaço no momento que ingressar nessa experiência, garantindo que o momento vai ser só seu e de quem você estiver acompanhado, poderá também reservar uma capsula exclusiva, tornando-se o VIP do VIP na entrada desde o check in! Caso queira dividir o valor entre um grupo de amigos, saiba que o máximo de pessoas é de 24 para essa modalidade.

Caso esteja indo em casal, pode avisar no momento do check in, e sua cápsula estará te esperando com champanhe e uma caixa de chocolates! É só dizer que quer que preparem a Capsula Cupido. É uma excelente opção de impressionar quem você ama lá do topo de Londres.

Para todas as modalidades, você terá direito em entrar (antes ou depois) em um Cinema 4D dentro da área que troca os vouchers pelos ingressos. Essa parte é ideal para quem está viajando com crianças. Do contrário pode ser um pouco perca de tempo!

Capsula London Eye

 

O que não pode:

Como eu fui com a intenção de criar esses posts, estava com equipamento de foto e logo na entrada, fui informado que para a segurança e conforto dos usuários, é extremamente proibido utilizar qualquer tipo de tripé! Inclusive aqueles pequenos de celular. Você pode ter eles apreendidos quando passar pela revista, então evite qualquer constrangimento e não tente entrar com nada desse tipo escondido.

Outra coisa que pode impedir sua entrada são bolsas e malas muito grandes, e fumar em hipótese alguma.

Ficar sentado no chão em frente aos vidros (a menos que esteja posando para fotos) também não é legal, pois outras pessoas podem querer usar o mesmo lado da capsula e isso pode gerar um desconforto durante o passeio.

O principal impedimento que vai acontecer é o de pessoas menores de 16 anos tentando entrar sem um acompanhante maior de 18.

 

Há alguns ingressos casados com outras duas atrações que são o Cruzeiro do Coca Cola London Eye e o Museu Maddame Toussands de Londres, que eu só aconselho comprar caso você tiver optado por uma das modalidades que não te prende a horários, se não vai ter que correr de um para o outro e isso pode fazer a experiência não ser tão proveitosa.

London Eye Experience

Entendendo todas essas informações que deixei no post, é só embarcar e se encantar com a fascinante Londres vista de cima dentro desta que é sem dúvidas a parada que hoje se for à essa cidade, vai garantir que sua visita seja completa e especial!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page