top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como contratar os melhores passeios em Santiago do Chile


Nesse post eu vou dividir com vocês como foi a minha última experiência em Santiago do Chile, e garantir que você aprenda através da minha experiência, como contratar os melhores passeios em Santiago do Chile.

Afinal, ao viajar para um lugar tão incrível, você tem que garantir que todos os passeios que vá fazer sejam um sucesso, certo?

Passeios em Santiago do Chile

Tive a sorte de encontrar a melhor agência de turismo de experiência na cidade, que é a 321 Chile.

Um serviço personalizado, que se preocupa com a sua experiência desde o momento em que você os contata pela primeira vez, até quando te entregam no seu local de hospedagem na cidade.

Valparaiso 321 Chile

Dentre todos os passeios, devido ao pouco tempo que eu tinha nessa ida à Santiago, os que eu fiz foram:

Valparaiso e Viña del Mar

Visita à Vinícola Emiliana

Cajon del Maipo

 

VALPARAISO E VIÑA DEL MAR

O primeiro foi o de Valparaiso, que sempre foi um dos lugares que eu mais quis conhecer na América do Sul, não só por ser um patrimônio da humanidade tombado pela Unesco, mas principalmente pela explosão de cores (sou louco por cores) e arte de rua!

O translado leva da porta do seu hotel até a cidade. Esse trajeto vai demorar mais ou menos 01h30 (dependendo de transito).

Conte com um passeio 100% explicativo e interativo. O nosso guia que era um chileno falando um português tão bom quanto o nosso, além de extremamente cordial e paciente, sempre se preocupava se as pessoas estavam entendendo e aproveitando o passeio.

Pra mim, não tem nada mais valioso em um tour guiado, do que ter alguém que realmente conheça o lugar, esteja preparado e disposto a tirar qualquer dúvida que os turistas tenham, e principalmente, tenha paciência para esperar a gente tirar nossas fotos rs.

Valparaiso 321 Chile

Outra parada super interessante em Valparaiso é a casa do famosíssimo poeta Pablo Neruda, que foi um ícone importantíssimo não só para a poesia no Chile, mas também para a história da época da ditadura.

A casa dele hoje é um museu aberto à visitação, mas o que realmente me chamou atenção, foi a vista que tem em frente! Galera, você se sente no topo de tudo mesmo, e consegue ver as casinhas coloridas, até o porto e o mar! É demais...

Pablo Neruda Valparaiso

Pra terminar o passeio por Valparaiso você vai usar o Funicular que é um dos ícones da cidade, pra descer ou subir o morro (no caso vai usar pra descer) e pegar o seu transporte para seguir pra um almoço que vai ser um dos pontos altos do seu passeio.

 

Saindo de Valparaiso, temos uma parada no centro de Viña del Mar, onde você vai garantir aquela foto no icônico relógio de flores que foi presente da Suíça na copa que aconteceu no Chile.

Relógio de Flores Viña del Mar

Daí sim é hora de comer!!

O passeio para em um restaurante que lembra um castelo, com vista para o mar e um cardápio super variado, predominando frutos do mar.

Restaurante Viña del Mar

O nome do restaurante é Castillo del Mar, e só pra que você não seja pego de surpresa, a alimentação não está inclusa no valor do passeio ok galera?

Mas garanto que o preço é bem acessível! E o custo benefício, pensando na experiência como um todo é melhor ainda.

Sem contar que pra mim, esse foi o momento mais legal do passeio (não só porque eu comi), porque eu tive a oportunidade de sentar e conhecer as pessoas que estavam no tour comigo. Foi demais!

 

Visita à Vinícola Emiliana

Esse passeio é a primeira parada do Valparaiso e Viña del Mar, mas é só um sneak peek do que você pode esperar caso queira viver essa imersão no universo dos vinhos chilenos. Por isso estou citando ela separadamente!

Vinícola Emiliana

É chique, é orgânico (vinhos produzidos sem agrotóxicos) e é mais uma das coisas que todo mundo que vai ao Chile procura!

Emiliana

Sem contar que é romântico pra caramba gente!

Vinícola Emiliana

Com um passeio desses, você consegue até sair tirando onda de enólogo, porque vai além de degustar, aprender bastante sobre a harmonização dos vinhos :)

Vinícola Emiliana

 

Cajón del Maipo - Embalse el Yeso

O outro passeio que eu fiz, foi o do Embalse el Yeso, que é um dos lugares mais maravilhosos que eu vi na minha vida inteira!

e outro dos principais oferecidos pela 321 Chile, com saídas diárias de Santiago (também te pegando e levando no hotel).

Cajon del Maipo

Uma área enorme com esse lago que tem cor verde esmeralda vai te fazer ficar durante um bom tempo estonteado.

Localizado em uma distância média de 02h30m da capital Santiago, o Embalse el Yeso é aquele lugar que qualquer um vai te dizer: "Se for ao Chile e não conhecer, você não pode dizer que conheceu o Chile!"

Ao final da visita, ao lago, você vai conhecer uma das cachoeiras, e depois tem um pique nique com o seu grupo, para finalizar a tarde e seguir para Santiago, onde obviamente você será levado até a porta do hotel!

Cajon del Maipo

Seja compartilhado ou privativo, o tipo de tour que você escolher, a 321 Chile com certeza vai garantir que sua viagem e experiência sejam um sucesso!

 

Quer garantir que seu sonho de conhecer Santiago seja perfeito, fazendo os melhores passeios, com a empresa mais responsável e renomada da região?

Então não perca tempo, e faça sua cotação pra já ir se programando!!! :)

Clique na imagem abaixo e preencha o formulário pra que possamos combinar tudo com você:

321 Chile

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page