top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

O que fazer na Cidade do Cabo


Nesse post eu vou falar pra vocês sobre os lugares que na minha opinião são imperdíveis nesse destino incrível que roubou meu coração. Não é um desafio encontrar o que fazer na Cidade do Cabo. Cada distrito tem sua emoção, sua beleza e seu atrativo particular. Por isso eu vou tentar expressar nesse post o que mais me encantou nas minhas férias por lá ok?

Table Mountain Frame

 

1. Victoria & Alfred Waterfront

Esse é o lugar que quando você for a Cape Town, deve com certeza escolher para ser sua primeira parada na cidade.

Lá você vai encontrar vários bares e restaurantes, lojas de souvenirs, intervenções artísticas, vista privilegiada para a Montanha da Mesa, e muita cor e alegria pras suas fotos!

Cape Wheel

É também no V&A que você vai encontrar a Cape Wheel que é a roda gigante de Cape Town, e um shopping gigantesco com todas as marcas que todo mundo que viaja adora comprar!

Além de ser de lá que você sai para o imperdível passeio para a Robben Island que é a ilha onde Nelson Mandela passou vários anos da sua vida preso.

Robben Island

 

2. Kirstenbosch Garden

O maior Jardim botânico da África, e sétimo maior do mundo. Esse lugar mistura paz e ar puro, com uma vista exorbitante da flora sul africana, que é uma das mais variadas do planeta.

Kirstenbosch Garden

O principal atrativo do Kirstenbosch Garden é a Tree Canopy Walkway, que é uma ponte que lembra o formato de uma serpente. A caminhada é longa pra chegar na ponte, mas vale a pena cada caminho que você escolha, não importa o número de vezes que se perca até chegar! Tem que ir.

 

3. Camps Bay

Essa é a baía da cidade onde se encontra as casas mais elegantes, a praia mais badalada, e a maior diversidade de bares e diversão à beira mar de toda cidade.

Camps Bay

 

4. Bo-Kaap District

O bairro mais colorido de Cape Town, que foi fundado no passado para abrigar escravos de sua maioria muçulmanos. Ao serem libertos, esses escravos que não queriam ser lembrados pelo seu passado triste, pintaram suas casas com cores vibrantes para remeter alegria à todos que olhassem e visitassem. E a tradição segue até hoje!

Bo-Kaap District

 

5. Boulders Beach

A praia que abriga a única população de pinguins da África. Eles se instalaram por lá entre 1982 e 1983, e desde então são protegidos e e visitados por turistas do mundo inteiro.

Boulders Beach

 

6. Muizenberg Beach

A praia mais procurada pelos surfistas, por causa das suas ondas fortes e beleza. É em Muizenberg que você encontra aquelas icônicas casinhas coloridas de madeira, que estão em muitas fotos de Cape Town. Para quem não sabe, elas são apenas espaços para as pessoas se trocarem. Algumas nem porta têm mais.

Muizenberg fica bem afastada do centro da cidade, mas vale muito a pena a visita.

Muizenberg Beach

 

7. Hout Bay

A baía onde você vai facilmente se deparar com focas. Hout Bay é o lugar mais incrível na minha opinião.

Lá você poderá comer em um dos diversos restaurantes de frutos do mar, comprar artesanato local, fazer passeios de barco e snorkel, e se tiver a sorte que eu tive, vai encontrar com uma foca.

Cuidado para não sair dando dinheiro para qualquer um que se diga treinador de focas ok? O lugar ali já é delas, eles dão comida, para se aproveitar da situação. Procure os que você perceber que as focas seguem mesmo. Pois esses são os reais treinadores. Sem contar que eles mesmo vão dizer que os demais até maltratam os animais para que eles possam entreter as pessoas e tirar dinheiro delas. NÃO FINANCIE CRUELDADE COM ANIMAIS!

Se quiser viver essa experiência completa, com responsabilidade com os animais e da maneira mais inesquecível, eu extremamente aconselho comprar o passeio abaixo, que inclui o mergulho com as focas. É uma daquelas coisas que você faz pra jamais esquecer na vida!

Hout Bay

 

8. Cabo da Boa Esperança

Esse é outro passeio icônico de Cape Town.

Você vai ficar no ponto onde por muito tempo se acreditou ser o encontro dos Oceanos Atlantico e Índico.

O lugar te garante vistas estonteantes, e uma experiência sensacional, especialmente se você se deparar com os babuínos que vivem por lá.

Não deixe de subir o funicular para ir até o farol... é de lá do topo que toda a viagem vai ter valido à pena... garanto!!!

Recomendo você já ir com esse passeio comprado, até porque a procura é grande, e mesmo que você esteja de carro na cidade, é bem longe e com estradas que enganam para chegar.

Esse passeio pode ser adquirido como um combo onde você para na praia dos pinguins primeiro, depois segue para o cabo.

Valeu muito à pena pra mim, pois fiz duas das principais atrações da cidade, por um preço único de combo (se pesquisar, vai ver que comprar eles separados custa mais), e sem ter que me preocupar em como chegar nos locais, que são relativamente longe de Cape Town.

Só tome cuidado. Caso se depare com algum babuíno, em hipótese alguma dê comida ou tente passar a mão, pois eles são animais extremamente agressivos e imprevisíveis. Não vão mexer com você, a menos que você ofereça algo para eles, ou tente incomodá-los. Mas se o fizer, já sabe... rs

 

9. Signal Hill

Em praticamente todos os guias, você vai ser aconselhado a ir à Lions Head, que é uma das montanhas mais famosas da Cidade do Cabo. A vista de lá é sensacional, a montanha é sim um ícone, mas não é um passeio acessível para todos. Estou falando de pessoas que não tenham disposição para escalar (porque em alguns pontos você precisa semi escalar para chegar), e principalmente as que têm alguma dificuldade de locomoção. Essas sim não conseguem chegar lá de jeito nenhum.

Por isso não coloquei a Lion's Head nessa lista e escolhi a vizinha Signal Hill, cujo acesso é de carro, lá no topo você tem uma vista 360º da cidade, num parque super charmoso, sem contar que é o ponto de Cape Town, onde você vai apreciar um dos pores do sol mais inesquecíveis de toda a sua vida.

Signal Hill
Signal Hill

Então prepare a garrafa de vinho ou champanhe, e viva essa experiência inesquecível.

Meu principal conselho pra esse passeio é: pesquise na internet qual o horário do pôr do sol naquele dia, e suba com no mínimo 2h de antecedência, tanto para não ficar parado na fila de carros que vai se formar, quanto para pegar um bom lugar para apreciar a vista.

 

10. Montanha da Mesa

Ir para Cape Town e não subir na Montanha da Mesa, é como se fosse aquelas viagens que você só passou no destino em conexão.

Tem que subir!!!

Você tem duas opções para visitar a montanha: a primeira é através do teleférico (que eu aconselho comprar com antecedência CLICANDO AQUI e evitando a fila quilométrica que todos os dias se forma para subir). A segunda é fazendo uma trilha enorme que será sua única opção caso esteja chovendo ou com neblina, pois o teleférico não funciona nesses dias.

Por isso é muito importante escolher Outono ou Verão para visitar a cidade.

Subir na Montanha da Mesa que é uma das 7 maravilhas da natureza, é daquelas experiências que você sente que o mundo está nas suas mãos! Confesso que até chorei quando cheguei lá em cima... não é só a vista, mas a energia daquele lugar, que te deixa conectado com a natureza de uma maneira única.

 

Caso você tenha alguma dúvida sobre Cape Town, não deixe de escrever nos comentários.

Esse destino é surpreendente, e torço que você aproveite e se apaixone assim como foi comigo!

Muito importante você garantir seu SEGURO VIAGEM ao ir para lá. Especialmente por ser um destino que envolve muita natureza, cobertura de saúde, nunca é demais!

 

Descubra mais o que eu fiz em Cape Town, através desses vídeos também>

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page