top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

O que saber antes de ir à Cidade do Cabo


Bem vindos a Cape Town (Cidade do Cabo), a capital da África do Sul e terra das algumas das atrações mais fantásticas para turistas que gostam de desbravar o mundo. Nesse post, você vai ter dicas sobre o que saber ao começar a planejar sua viagem para esse destino encantador. 

Cable Car - Table Mountain

Moeda

A moeda da África do Sul, é o Rande (ZAR). O BRL é bem valorizado comparado ao  ZAR, eu paguei 0,32 centavos de real por cada rande que comprei. 

Consegui viver muito bem com 800,00 randes por dia... isso porque comprei muitos passeios direto na cidade e não antecipadamente, como faço de costume, do contrário, teria gastado bem menos. 

Rande Sul Africano

 

Aeroporto

O aeroporto internacional de Cape Town (CPT) não recebe voos diretos da América Latina, então você precisará voar para Joanesburgo e seguir em conexão para lá.

É um aeroporto completo em termos de estrutura, check in e facilidades.

A ida à para o centro da cidade, leva mais ou menos 20 minutos de carro, e existe uma opção de ônibus que para no Civic Centre. Mas eu particularmente preferi chamar um Uber que custou 175 rands (isso porque cheguei em horário de pico). Fiz essa escolha por causa do longo tempo que eu já estava viajando, e por ainda ter que me deslocar do Civic Centre até o meu hotel depois de tudo isso caso fosse de ônibus. Não me arrependo!

 

Hospedagem

A estadia em Cape Town é no geral barata, tendo em vista que é uma cidade que desde à copa do mundo, aumentou mais e mais o fluxo de turistas visitando.

A cidade é dividida em distritos, que pra eles são o mesmo que os bairros para nós.

Se você está disposto a pagar por luxo, procure hotéis em Camps Bay. A região é considerada a Miami Beach de Cape Town. Só fica um pouco afastada das áreas turísticas. Mas nada muito longe.

Já se quer ficar na bolha, em hotéis de rede sofisticados, procure nas imediações do Victoria and Alfred Waterfront. A região é sensacional, e tudo acontece ali, você vai estar ok para comer, se divertir e principalmente seguir para qualquer parte da cidade com fácil acesso. Só não é barato.

Se procura um meio termo em questão de preço, qualidade e localização, busque em Green Point. Essa área fica entre o centro e o V&A Waterfront, e é também considerado o distrito mais diversificado de Cape Town, sendo nele que a maioria do público LGBT costuma se hospedar também.

Agora se quer pagar pouco e estar no centro da cidade, sua opção é procurar um hotel nas imediações da Long Street. Só não posso deixar de avisar, que para ficar ali você tem que desapegar de barulho e não se incomodar com o assédio insistente de pedintes. Especialmente quando cai a noite. Mas é de fato o melhor custo benefício, caso nada do que eu citei te incomode.

Aqui vai um mapa para vocês terem uma visão dos distritos que eu mencionei:

Tenha em mente que vista pra Table Mountain, é um plus no valor da hospedagem ok? Então se quiser economizar um pouco mais, sugiro não fazer questão por isso.

 

Melhor época para ir

Eu escolhi setembro, pois não está nem muito frio, pois o inverno já está no final, e o calor inabitável da África que tanto falam, não começou a bombar ainda.

Sem contar, que por estar nesse meio termo, tudo é muito mais barato. Especialmente aéreo e hospedagem.

Porque geralmente as pessoas vão no verão pra lá, e eu escolhi o inverno mesmo!

Uma única coisa que pode ser impedimento para você ir nessa época, é se pretende tomar banho de mar. A água lá já é fria o ano todo, no inverno é tipo congelante mesmo!

Melhor época para viajar para Cidade do Cabo

Note na foto que o dia está bem claro, e o vento tão forte que sem blusa e cachecol eu não consegui sair do hotel (Foto tirada no final de Setembro)

Sem contar que por causa dos fortes ventos, misturado com a temperatura, alguns passeios que envolvem o mar, como mergulho com tubarão, snorkel com focas ou até mesmo a ida à Robben Island, podem ser cancelados sem aviso prévio. Além é claro do bondinho da Table Mountain, que não precisa de muito pra parar!

 

Visto e Idioma

Não é necessário solicitar visto de turista para entrar na África do Sul, o visto é concedido no aeroporto de entrada. 

*Confira nosso post sobre os países que exigem visto de brasileiros*

Referente ao idioma. Por lá eles falam 11 línguas oficiais. Dentre elas as principais são o Africans, Zulu e o Inglês. 

Caso você fale inglês, vai conseguir se comunicar em qualquer lugar. 

Como falam 11 línguas, vai ser muito fácil encontrar pessoas mesclando vários idiomas na mesma conversa. Mas o inglês é sim falado por todos!

 

 Gostou? Deu vontade de ir pra lá? 

Corre pra cotar sua passagem, e não esquece que seguro viagem é fundamental em uma viagem internacional... não seria diferente em Cape Town! 

 E então... fala aí: Pra onde você vai agora? 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page