top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como chegar ao aeroporto de Guarulhos de Trem

Atualizado: 23 de ago. de 2021


Finalmente São Paulo está chegando ao nível das grandes cidades do mundo que recebem turistas internacionais, e oferecendo um serviço de transporte público que leve a população ao GRU, que é simplesmente o maior e principal da América Latina, e estava 1000 passos atrás de outros que já tinham essa facilidade há anos!

Já tínhamos como opção um ônibus popular que sai do Tatuapé, mas que por se tratar de ônibus e nem todo o percurso ser feito em via exclusiva, já atrasou muita gente que eu conheço.

Vamos ao que mudou:

Foi criada a linha 13 Jade que é nossa linha de destino para o aeroporto. A linha foi inaugurada em junho de 2018 e ainda tem seus problemas referente à frequência e limitação de conexões, mas funciona!

 

Primeiro passo - Chegue à estação Brás ou Tatuapé

Segundo Passo - Faça conexão para a linha 12 Safira, sentido Calmon Viana na plataforma 6

Terceiro Passo - Desça na Estação Engenheiro Goulart

Quarto Passo - Faça conexão para a linha 13 Jade sentido Aeroporto Guarulhos (que no caso será sua única opção)

Quinto Passo - Desça na estação, e suba no ônibus verde circular do próprio aeroporto que para em todos os terminais

O uso desse shuttle para os terminais é gratuito, portanto não se preocupe! 1 Ônibus vai para o T1 e o outro para o T2 e T3

Parece bem fácil, certo? Mas quem é de São Paulo sabe o caos que é usar a linha 3 Vermelha do Metrô, independente do horário ou sentido que se pegue. Portanto, vá pronto para se sentir enlatado, ainda carregando a sua bagagem.

É perrengue? Moderadamente sim! Mas estamos falando de Brasil, não poderia ser diferente. A vantagem é que agora temos essa opção e que você vai economizar muito dinheiro com ela. Digo isso, porque nunca gastei menos de 80 reais indo de Uber da minha casa para o aeroporto. Ou quando vai de carro, ter que pagar diária dos estacionamentos... enfim. Vamos torcer para evoluir! Nada de pessimismo.

O trem da linha 13 Jade é novinho, e como a linha não tem muitas estações ainda, não enche.

Como só na linha ainda só está rodando 1 trem por percurso/ direção, aconselho sair bem mais cedo e já ter o seu check in feito online, para não chegar em cima da hora ou atrasado no aeroporto.

Outra dica, seria utilizar aplicativos como o Moovit que se você coloca a estação de origem e destino, vai calcular exatamente o tempo que vai levar seu percurso, com o passo a passo.

Espero ter ajudado! Como tudo está tão caro com essa alta do dólar, para nós que viajamos, vale a pena experimentar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page