top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

O que fazer em Toronto


Vamos listar as 10 coisas que quando você for para Toronto, não pode deixar de fazer, de jeito nenhum!

10. St Lawrence Market

Como toda cidade grande, Toronto também tem o seu mercadão, que é situado em um prédio rústico e antigo, mas muito charmoso e organizado.

O mercado é uma ótima oportunidade para você comer como um canadense em um lugar tradicional e visitado por todos. Além de ter preços mais acessíveis do que o restante dos lugares. Pelo menos foi a minha impressão.

 

9. Hockey Hall of Fame

Hockey está para o Canadá assim como o futebol está para o Brasil. Os canadenses vibram muito com esse esporte, e se orgulham muito da história dele.

Essa história está retratada nesse que é simultaneamente um museu e um hall da fama que enaltece os grandes nomes do hockey.

 

8. Galeria de Arte de Ontário

Um museu situado na parte oriental de Toronto, mais especificamente dizendo, em China Town um museu enorme (8º maior da América do Norte), que tem um acervo enorme que varia entre arte e história indígena, até peças contemporâneas.

Para ser sincero, o que me atrai mesmo nesse lugar é essa estrutura incrível que rende fotos mais incríveis ainda. Tanto por dentro, quanto por fora.

 

7. Kensington Market

Apesar de levar o nome de mercado, esse é um bairro que se difere do restante de Toronto, pois é uma galeria a céu aberto. Arte de rua! Aos amantes de grafite e street art (como eu), o Kensington é parada obrigatória.

Gosta de cores, alegria e arte de rua? Esse é o bairro que você tem que tirar pelo menos uma tarde inteira para visitar.

Aos viciados em Instagram, o Kensington Market é um prato cheio!

 

6. Dundas Square

Uma praça super moderna, cheia de luminosos, bem semelhante à Times Square de Nova Iorque. Essa praça fica em frente a uma das entradas do famosíssimo Eaton Centre que é um dos principais shoppings de Toronto, e é de fato um lugar incrível.

Sempre muito agitada (exceto no inverno como podem ver na minha foto rs), essa praça é vitrine para muitas tendências em Toronto, e ponto de encontro também!

 

5. City Hall Square

Um dos lugares mais famosos de toda a cidade. É um reduto onde você vai encontrar a antiga e a atual prefeitura de Toronto, ambos prédios lindos, além de um pequeno lago artificial que no inverno se torna uma pista de patinação no gelo.

O real nome dessa praça é Nathan Phillips Square

O lugar é sensacional em qualquer época do ano, e sempre cheio de gente!

Você pode alugar patins ou esses mini trenós que aparecem na foto em uma loja que fica na mesma praça.

 

4. Casa Loma

Um castelo magnífico que fica em um bairro alto da cidade (o nome em espanhol significa Casa na Colina), no qual torna a vista dele mais sensacional ainda.

Casa Loma - Toronto

Hoje a Casa Loma funciona como um museu. A construção no estilo gótico retrata o que o Canadá tem de mais charmoso e tradicional.

Mesmo que você não pretenda pagar para entrar no castelo, vale muito a pena ir conhecer de fora.

 

3. Museu Real de Ontário

Gosta de fósseis de dinossauros? Barcos Vickings? Prédio com estrutura estupidamente incrível?

Então esse é o lugar que você não pode ousar deixar de visitar quando estiver em Toronto!

Museu Real de Ontário

O museu é sensacional, e a experiência começa desde o momento que você desce da estação Museum do metrô (aconselho, mesmo que esteja com um carro na cidade), onde a própria estação já é recheada de obras e pilares em forma de esculturas antigas.

 

2. Toronto Islands

As ilhas são uma espécie de arquipélago que fica no grande Lago Ontário, que você terá acesso pelo Harbour Front, onde pega um Ferry que faz a travessia.

Durante o inverno, não espere muito mais do que neve por lá, mas não deixe de ir, pois a vista de Downtown é sensacional, sem contar que a travessia no ferry é muito legal também!

Imagem retirada da internet

As ilhas são compostas de três grandes pedaços: Ward's Island, que é onde você encontrará até alguns moradores escolas, corpo de bombeiros, Hanlan's Point, que é a parte que fica o aeroporto do centro da cidade e a principal delas Centre Island, a que nas altas temporadas (Verão e Primavera) você vai poder desfrutar de várias atrações.

Durante o inverno, o ferry somente te leva na Ward, e andar por lá é bem impraticável. Mas como eu disse, vale muito a pena. Não deixem de ir!

No verão é possível aproveitar as praias que estão no lado oposto da ilha também (sem vista para Downtown). Além dos parques e diversas atividades turísticas.

 

1. CN Tower

O símbolo mais iconico de Toronto. Não tem como pensar nesse destino, e não lembrar desse cartão postal.

A torre de aproximadamente 553 metros, oferece uma vista sem igual e atracões radicais como se pendurar no topo para olhar para baixo.

Uma curiosidade que me chamou muito a atenção é que durante a temporada de migração de pássaros, eles reduzem a intensidade das luzes da torre à noite, para evitar que os bichinhos se acidentem ao bater nela... povo civilizado é outra coisa, né gente?

Meu conselho é você tentar subir 1 hora antes do pôr-do-sol, pois além de estar lá em cima no claro e no escuro, vai assistir o sol se pôr no ponto mais alto e inesquecível de Toronto. Definitivamente, será a cereja no bolo para a sua viagem.

Em volta da torre você ainda encontra mais 3 atrações sensacionais de Toronto, que ajudam a formar a composição visual dela:

O Rogers Centre, o Ripley's Aquarium e o Roundhouse Park

 

Como última dica, eu literalmente aconselho vocês a comprarem as entradas das atrações que pretendem visitar, com antecedência. Tanto para economizar dinheiro (porque Toronto é uma cidade muuuuito cara), quanto para economizar tempo. Especialmente se estiver indo em época de calor.

No verão as filas da CN Tower por exemplo, levam mais de horas. Não queremos perder tempo de vida viajando, em filas certo?

O melhor das atrações de Toronto você pode encontrar aqui:

E essas foram as minhas dicas para você aproveitar ao máximo sua ida à essa cidade incrível, organizada e moderna que é Toronto!

Conhece Toronto, e achou que faltou algo? Não deixe de colocar nos comentários.

Leia também:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page