top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Países que exigem vacina da Febre Amarela


Sabemos que o nosso país é uma zona de risco e foco da Febre Amarela.

Por causa disso existem alguns países que só aceitam a entrada de brasileiros, mediante a apresentação da carteira de vacinação internacional da Febre Amarela.

Certificado Internacional de Vacinação ou Profiláxia

Esse certificado é muito fácil de se conseguir, e tem um significado a mais, pois garante que você não terá problemas para entrar em nenhum país que resolva visitar. Além é claro que se você tomar a vacina, vai estar imune à febre amarela por tabela!

Então vamos lá, a gincana funciona da seguinte forma:

1º Passo: Tome a Vacina e guarde o comprovante

Isso pode ser feito em qualquer posto de saúde na sua cidade.

2º Passo: Agende a emissão do certificado

Isso você faz através do site da Anvisa, e não adianta dar uma de João sem braço e aparecer na Anvisa sem agendamento, que eles vão mandar você entrar no site e agendar. Não tem jeitinho brasileiro pra isso!

3º Passo: Compareça na Anvisa

No dia e hora marcados, você vai até a Anvisa e emite seu certificado na hora. Ele é válido pelo tempo que a vacina tiver validade também (aproximadamente 10 anos) e se você perder, uma segunda via pode ser solicitada na Anvisa (essa sim, sem agendamento prévio), onde você somente precisa mostrar seu documento, que eles imprimem na hora (experiência própria rs).

Os documentos que você vai precisar apresentar são:

Cartão de vacina e documentos pessoais. São aceitos como documentos de identificação pessoal a carteira de identidade (RG), o passaporte e a carteira de motorista válida (CNH), entre outros. A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 anos. As crianças a partir de 9 meses, podem precisar do certificado, portanto pequem pelo excesso, e se seus pequenos forem liberados pelo médico para tomarem a vacina, não deixem de incluir eles nessa!

 

Links úteis:

Agendamento Anvisa:

http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

Lista de países que exigem o certificado para entrada:

http://www.who.int/ith/2017-ith-country-list.pdf

Qualquer dúvida ou complemento, não deixem de adicionar um comentário!!!

0 comentário
bottom of page