top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Porto de Galinhas

Atualizado: 23 de ago. de 2021


Sabe paraíso? Temos esse disponível em Pernambuco, e ao contrário do que se pinta por aí, não é tão caro. Isso se você seguir algumas das dicas que vou passar aqui, com certeza!

A primeira coisa que você precisa saber, é que Porto de Galinhas fica na região de Ipojuca PE. Há mais ou menos 1h de carro de Recife.

Para chegar na cidade, você passa por uma estrada boa com asfalto sem buracos, devido ao pedágio tanto da ida, quanto da volta.

 

Hospedagem

Há diversas pousadas e resorts em Porto de Galinhas. Eu sinceramente, não fiquei em nenhum, pois fui num bate e volta de Recife. O que para mim foi bem mais compensatório, tendo em vista que dependendo da temporada, os valores são bem salgados.

Mas se você quiser uma experiência totalmente Porto de Galinhas, considere sim uma hospedagem por lá. Isso vai otimizar seu tempo, e te dar a chance de viver mais das experiências da cidade.

Ao escolher, por mais que seja um pouco mais caro, opte por um pé na praia, pois é o há de melhor por lá!

Se escolher no vilarejo, vai até encontrar boa hospedagem, mas estamos falando de pousadinhas, que em matéria de comodidade, vão deixar um pouco a desejar.

 

O que esperar da cidade

O que básicamente você vai buscar em Porto de Galinhas, são praias com certeza.

Mas além disso a cidade tem uma gama de atividades, culinária e compras bem sortida, que vai fazer com que você aproveite mais ainda sua estadia.

Falando de passeios, assim que começar a entrar na cidade você (na estrada mesmo) já vai começar a ser assediado de maneira irritante por diversos vendedores de atrações. Chega a ser intimidador, pois eles vão bater nos vidros dos seu carro, sair correndo atrás de você, até VOCÊ se irritar.

Siga pleno, e não se deixe intimidar, esse é o negócio deles... vivem do turismo, e como são muitos, precisam procurar um jeito de agarrar o máximo de pessoas possível.

Isso porque, o que eles oferecem é o mais caro e de menor qualidade que você encontrará, ok? Portanto aí vai a primeira dica valiosa:

NÃO COMPREM NADA COM ESSES CAMBISTAS!

Existe um lugar específico que é para vender as melhores atrações de Porto de Galinhas, regulamentado pela prefeitura local e focado para ajudar turistas. E o melhor de tudo, com o preço muito mais em conta (e justo) para tornar os passeios mais acessíveis.

Estou falando dos dois postos de informações turísticas da cidade.

Um fica no centrinho e o outro praticamente na beira da praia!

É lá que você deve confiar e comprar o que tiver pra fazer em Porto de Galinhas.

Para terem noção, um cambista estava oferecendo um passeio de 80 reais de jangada para as piscinas naturais. Paguei R$25,00! Ou seja, não preciso falar mais nada, certo?

Outra ótima opção para você economizar, também é escolher um estacionamento que tenha acesso à praia, e banho incluso. Os preços são bons e a comodidade é incomparável

Passeio de Buggy

É um dos mais clássicos e práticos, caso você queira desbravar todas as praias da região ao estilo da cidade.

Você terá a opção de alugar o buggy e conduzir, ou ter um guia dirigindo.

Para esse passeio, não espere nada mais barato que 200 reais. Que se dividido entre os participantes, fica mais em conta e compensa muito!

Passeio de Jangada às piscinas naturais

Esse sem dúvidas é o passeio que você TEM QUE FAZER quando estiver em Porto de Galinhas.

E é o que eu falei que vale muito mais a pena comprar nos postos de turismo oficiais da cidade, e não nas mãos dos cambistas.

O passeio te dá direito à subir na Jangada, que já é super legal por si só;

( tentei esconder as nádegas da moça nessa foto)

Dar ração aos peixes que ficam com represados em algumas piscinas;

Andar sobre os corais com o jangadeiro como guia;

E depois ainda seguir para uma piscina para poder nadar e aproveitar da melhor forma possível! Os jangadeiros te dão uma máscara de snorkel e você consegue observar os peixes enquanto nada. É muito lindo!

 

Passeie pelas ruas do centrinho e encontre diversos tipos de artesanato pernambucano, e também muitos restaurantes deliciosos oferecendo os melhores pratos de frutos do mar!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page