top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Museus em Nova York


Mais um post sobre o melhor lugar do mundo!!!

Dessa vez nós vamos falar sobre os incríveis museus que a cidade oferece, que podem te garantir uma semana no mínimo passeando só com esse tema, caso seja a sua escolha.

Sem ordem de predileção ou importância, eu vou listar os 5 museus mais famosos, até para que você escolha entre um deles e ame NYC mais ainda, pela riqueza cultural da cidade:

Guggenhein NYC

Esse é um museu que é muito conhecido pelo design moderno que lembra uma xícara gigante, fica no meio da rua dos museus, e é um dos mais procurados da cidade. Seja pelos amantes das obras de arte, ou pelos que simplesmente gostam de parar em frente de um prédio moderno para posar para fotos!

O Guggenhein dispoe de um acervo de obras abstratas que foram coletadas pelo magnata Solomon Robert Guggenhein que criou esse museu a partir da sua extensa coleção.

Os horários de funcionamento são: Segunda a quarta e às sextas, das 10h às 17h45. Aos Sábados das 10h às 19h45.

 

The Metropolitan Museum of Art

Um dos maiores do mundo, consequentemente um dos mais visitados do planeta, esse museu fica anexado à aba leste do Central Park.

Esse é um museu que em menos de 4 horas, você definitivamente não terá feito uma visita completa, ou pelo menos satisfatória.

Também conhecido como Met, ele reúne mais de 2 milhões de peças no seu acervo, desde pré históricas e egípcias, até artes mais atuais.

Além é claro das exposições temporárias que vão se revezando no decorrer do ano.

Os horários de funcionamento são: de terça à quinta, das 09h30 às 19h30; das 09h30 às 21h; aos domingos das 09h30 às 17h30.

Segundas-feiras o museu só abre caso seja feriado.

A entrada é gratuita, mas aconselha-se deixar sempre uma colaboração (eles descrevem as sugestões que vão de U$12,00 até U$25)

 

American Museum of Natural History

O museu que serviu de cenário para o filme "Uma Noite no Museu". Ele é famoso pela vasta coleção de fósseis que estão disponíveis para visitação. Incluindo é claro, os de Dinossáuros.

Esse é o maior museu de história natural do mundo, e o mais importante também.

É mais um que fica localizado nas bordas do Central Park, só que do lado oeste.

Reserve pelo menos 2 horas para explorar esse museu, caso decida visitá-lo

Os horários de funcionamento são: todos os dias das 10h às 17:45. Ele só não funciona em feriados como o dia de ação de graças, natal e ano novo.

Para evitar filas, adquira seu ingresso aqui:

 

MoMa

Esse pra mim é o mais incrível e indispensável de todos os museus de NYC. Isso porque o conceito do que ele apresenta é algo mais voltado para o design e arte moderna (como o próprio nome já diz).

No MoMa você vai encontrar obras de artistas muito famosos como Andy Warhol e até a nossa Tarsila do Amaral.

Em menos de 2 horas você não consegue aproveitar o MoMa por inteiro, a menos que ande com pressa sem prestar atenção nos detalhes das obras, porque ele é amplo e tem vários andares. Sem contar com a loja de souvenirs que pra quem gosta de design, vai ser enlouquecedora!

Os horários de funcionamento são: de segunda à domingo das 10:30 ás 17:30. Exceto sextas, que ele fecha às 20h devido à ação da loja Uniqlo que disponibiliza entrada gratuita a partir das 18h.

A entrada gratuita do MoMa no final das tardes de sexta, é bem conhecido e procurado. Portanto espere filas enormes pra conseguir entrar.

Se não quiser passar por esse perrengue, você pode adquirir o ingresso antecipado que vai te poupar qualquer fila, e garantir que entre num horário onde o museu está mais calmo, através do link abaixo:

 

Madame Tussauds

O famoso museu de cera, presente em diversas capitais turísticas do mundo, não poderia faltar em NYC! Um passeio sensacional, onde você vai se deparar com peças de cera super reais de famosos do passado e da atualidade.

Nas imediações da Times Square, o Madame Tussauds é parada praticamente obrigatória para quem vai a NYC. Nem que seja na porta, que é onde eles sempre disponibilizam uma peça para atrair as pessoas a tirarem fotos e entrarem para ver o restante.

Mapa MTNYC - Retirado do Site do Museu

Os horários de funcionamento são: de sexta à sábado ele abre das 10h ás 22h. Os demais dias, das 10h ás 20h.

O intuito desse museu é diversão mesmo!

 

Montei um mapa marcando os demais museus de Manhattan também. Assim fica mais fácil você montar o seu intinerário, pois esses que eu mencionei não representam nem metade dos que a cidade oferece! Por mais que sejam os principais.

Então... vamos de mapa:

E hospedagem? Já sabe onde ficar na Big Apple, pra garantir uma localização estratégica que vai tornar sua viagem melhor?

Não deixe de conferir o nosso post sobre Hospedagem em Nova York antes de emitir seu hotel!

Caso tenha alguma dúvida sobre o funcionamento dos museus, não deixe de escrever nos comentários!

Até o próximo destino.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page