top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Onde se hospedar em Paris


Paris é uma cidade linda, cheia de coisas para ver e fazer. Além disso, a locomoção é uma das mais eficientes que eu já vi no mundo inteiro.

Mas não há nada melhor do que você se hospedar em um lugar que vai garantir que você salve dinheiro e tempo na sua viagem. Sem mencionar o fator segurança, que dependendo da localização, pode ser que você tenha que tomar cuidado redobrado.

A primeira coisa que você precisa saber antes de escolher sua hospedagem, é que Paris é dividida em zonas numeradas que fazem o mapa da cidade parecer um caracol. Essas zonas vão de 1 a 20.

Quanto mais próximo da Zona 1 você estiver, mais caro você vai pagar. Isso porque a Zona 1 é onde se concentra o que há de mais luxuoso na cidade, especialmente em termos de hotéis. Mas também você não deve se enfiar lá pra Zona 20, porque além de poder não ser seguro, você vai gastar muito tempo para chegar nas atrações principais sempre que quiser passear.

É fato que Paris é uma cidade cara para se hospedar. Em qualquer época do ano, dificilmente você encontrará uma diária por menos de 200 reais. Isso em um hotel que talvez disponha apenas de banheiro compartilhado. Falo isso, pois geralmente quem vai para Paris, não quer ficar em hostel.

Outra coisa vocês devem ter em mente: Vista para a Torre Eiffel, custa dinheiro meus amigos! O mundo inteiro quer ir pra Paris e quer acordar vendo a torre.

Mas você não precisa ficar nas zonas afastadas pra pagar um valor aceitável na hospedagem. Eu, por exemplo, nas vezes que fui a Paris, fiquei no bairro de Pigalle. Que é uma area super animada, segura, com duas das principais atrações turísticas à passos do hotel (Moulin Rouge e Sacre Couer), além de ter opções de ônibus e metrô que me levavam em poucos minutos para a região da torre. E esse bairro fica na Zona 10.

 

Então vamos simplificar. Baseado no mapa abaixo, a primeira instrução você já tem: Limite-se a procurar hospedagem dentro da linha vermelha que marquei!

Zonas 1 a 4 - Não se importa em pagar um valor alto em hospedagem, e quer misturar luxo e localização icônica? Escolha sua hospedagem buscando entre essas zonas. Ideal para uma viagem romântica. Até a temática dos hotéis nessas zonas focam bastante nisso. Bem aquilo que vemos nos filmes, sabem?

Zonas 5 a 7 - você vai encontrar um mix de preços de acessíveis a altíssimos. Vai da sorte mesmo! Mas sem dúvidas é uma área muito boa para ficar, especialmente se você está numa passagem rápida por Paris.

Zona 8 - é bem cara também, porque está nos arredores da moda e das compras de luxo de Paris.

Zonas 9 e 10 - são os locais onde você encontrará o melhor custo benefício. Não tem tanto luxo (exceto em volta da Opera), mas é um lugar excelente com opções de hospegagem muito eficazes e acessíveis ao padrão de Paris.

Zonas 11 a 20 - evite de todas as formas! Não caia na tentação do preço. Você vai economizar por um lado e gastar muito mais pelo outro, pensando em locomoção, segurança, e principalmente tempo. Mesmo que você pretenda ir para a Disney de Paris, não caia na besteira de ficar em uma dessas zonas.

 

Gostou das dicas? Não deixe de cotar e emitir com descontos especiais através do link abaixo:

E se escolher um hotel, mas ainda tiver dúvidas baseado no que eu expliquei nesse post, não deixe de questionar nos comentários para que eu possa te ajudar na decisão!

Até o próximo destino.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page