top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como ir do Aeroporto ao Centro de Toronto


O aeroporto de Toronto Pearson YYZ fica bem afastado do centro da cidade. E para quem chega pela primeira vez, pode ser um pouco confuso e MUUUITO caro ir até a região central para encontrar o seu hotel.

Por isso eu resolvi fazer esse post para te ajudar, acalmar e evitar que você gaste uma fortuna de táxi ou transfer desnecessáriamente quando for a Toronto!

A cidade oferece um serviço chamado UP Express (Union Pearson Express) que é um trem que leva você do aeroporto à principal estação de trêm e metrô da cidade, a Union Station.

Esse serviço é muito eficiente, rápido e econômico, comparado às outras opções que o aeroporto tem para o mesmo trajeto.

Primeiramente, o que você precisa saber é que a estação do UP Express fica no Terminal 1 do aeroporto. Assim que sair no desembarque já vai ver as placas indicando: Train to the City (trêm para a cidade).

Você pode comprar antes através do site, ou na própria estação que tem os terminais de auto atendimento e sempre algum funcionário por perto para ajudar.

A máquina aceita dinheiro em notas e moedas, e cartão de crédito.

Os valores variam de acordo com a estação que você selecionar para descer. Do aeroporto para a Union Station você pagará CAD12,50

Plataforma UP Express Terminal 1 YYZ

Os trêns são super confortáveis, com espaço amplo para guardar as malas, cabide na frente de algumas poltronas, bandeija em outras, tomada para carregar seus dispositivos e Wi-Fi livre.

Além é claro, da vista panorâmica sensacional que você tem ao se aproximar da cidade!

O trajeto faz 2 paradas antes de chegar na Union Station. A primeira é em Weston, bairro bem afastado de tudo em Toronto, e a segunda é em Bloor. Essa estação tem conexão com a linha verde do metrô.

Por fim, o trem chega na Union Station, que é a estação que ao descer você já dá de cara com as principais atrações da cidade, como a CN Tower, o Rogers Centre e várias outras.

Da Union Station você também pode entrar no metrô da linha amarela, que turisticamente falando, é a linha que vai te levar para os lugares mais interessantes da cidade!

Chegando na Union, ao sair do trêm se você seguir para o seu lado esquerdo, vai parar na CN Tower. Se virar para o direito, entra no corredor da estação que te leva ao metrô.

A tarifa do UP Express varia de acordo com a estação que você pretende descer. Mas cuidado! Se você comprar o bilhete para Weston ou Bloor querendo descer na Union Station só para pagar mais barato, vai com certeza passar pelo vexame de ter que pagar uma multa ou ser chamado atenção em público pelos fiscais que conferem nossos bilhetes.

Não façam isso!

 

Definitivamente, esse vai ser o meio mais prático e econômico que você vai encontrar para chegar ao centro de Toronto.

Cotei táxis e carros de aplicativos, e o mais barato em horário fora de pico saiu por CAD 65,00 ...converte isso pra real pra ver se não vale a pena ir pelo trenzinho da alegria?!

Como eu disse anteriormente, você também pode comprar o ticket online. Isso vai evitar filas (que sinceramente eu não vi nem no aeroporto, nem na Union), e fazer com que você embarque direto.

Caso prefiram comprar antecipadamente, o é só clicar aqui!

Caso tenham alguma dúvida sobre o UP Express, não deixem de me perguntar nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page