top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

O que fazer em Madrid?


Se tem algo que não falta em Madrid, são atrações turísticas.

Nesse post vou mencionar as principais pra vocês e falar um pouco delas, pois Madrid é uma cidade sensacional e um "must go" pra qualquer pessoa que como eu, seja louco por viagem!

Quando eu conheci Madrid, me convenci que minha paixão não era apenas Barcelona, e sim a Espanha!!!

Prédio Metópolis - Entrada Gran Vía

Praça de Cibeles

Vou começar com este que pra mim foi o maior atrativo pra conhecer a cidade. Sempre vi fotos dessa praça e idealizei a minha visita a Madrid começando por lá, sem nem imaginar o quanto a cidade tinha para oferecer!

Na praça de Cibeles você vai poder ver a fonte com a estátua da Deusa Cibeles, o Palácio de Cibeles ou Palácio de Comunicações onde já funcionou a sede dos principais meios de comunicação de Madrid como telégrafo, correios e telefone.

Hoje é sede de algumas exposições, cafés e restaurantes, algumas lojas de souvenir, um espaço de descompressão com WiFi aberto e um mirante.

O horário de funcionamentodo Palácio é de terça a domingo das 10h ás 20h, e é uma atração gratuita (exceto o mirante que você precisa pagar 2 euros para entrar).

A Praça de Cibeles fica bem no centro da cidade e dela saem as vias que te levam para alguns dos principais pontos de Madrid.

Em frente à praça você já encontra também o Banco de España onde se concentra a maior riqueza do país. Tanto que há uma lenda de que se esse banco for roubado, a fonte da Deusa Cibeles vai jorrar tanta água que o reduto inteiro irá alagar impossibilitando o roubo!

 

Gran Vía

Essa é definitivamente a principal avenida de toda cidade. Na Gran Vía tudo acontece, tudo se encontra e tudo se vê!

É uma mistura de moderno e tradicional, elegante e chamativo, e principalmente divertido.

Metrô Gran Vía

Na Gran Vía você vai poder fazer compras, ter acesso às ruas de calçada (estilo Las Ramblas de Barcelona), ir à teatros, casas noturnas, e muito mais. Porque ela é sim a via de acesso que liga o que há de mais interessante em toda Madrid.

Gran Vía

Ela começa metros à frente da Praça de Cibeles, e termina na Praça de Espanha.

Na Gran Vía você encontra também a Plaza del Callao, que na minha opinião é a Times Square de Madrid! Sensacional :)

Plaza del Callao

 

Templo de Debod

Esse templo é uma obra egípcia que foi cedida à Madrid e enfeita o Parque del Oeste tornando ele uma parada obrigatória na cidade!

Templo de Debod

É possível visitar o interior do templo, mas prepare-se para uma fila (essa da foto!)

Atrás dele você consegue ter uma vista panorâmica do horizonte da cidade, vale muito a pena.

 

Palácio Real de Madrid

Imponente, lindo e gigante! O palácio é o maior da Europa e impressiona com sua arquitetura que foi sendo modificada no estilo até que ele ficasse pronto.

Também conhecido como Palácio do Oriente, ele é a residência oficial do Rei da Espanha. Mas a Família Real Espanhola não mora de fato lá, somente utiliza para eventos oficiais.

Palácio Real de Madrid

A visitação é aberta ao público num valor que gira em torno de 9 a 15 euros dependendo da categoria do ingresso, e caso você tenha cidadania européia, pode entrar de graça.

Caso decida entrar, reserve um bom tempo do seu dia para isso ok? Principalmente se não tiver comprado o ingresso antecipado, pois como tudo que chama turista: vai ter fila!!!

Portões do Palácio Real

Do contrário, aprecie a vista do lado de fora dos portões que para quem está com o tempo curto, vai ser mais do que suficiente. :)

 

Mercado de São Miguel

O mercado é uma imersão na culinária espanhola da maneira mais divertida e turística que você possa imaginar!

Várias opções de comidas e bebidas, além dos aromas que vão com certeza marcar a sua viagem de uma maneira inesquecível.

Entrada Mercado San Miguel

Dependendo da hora do dia que você for, vai ter uma certa dificuldade para se locomover lá dentro, porque devido à grande variedade de atrativos, o mercado é bem cheio e os corredores não são tão amplos. Mas não se preocupe, pois dá pra aproveitar ok? Só mencionei isso pra que você não se espante com o número de pessoas.

Mercado San Miguel

Vale muito a pena até para você fazer uma refeição no meio da tarde. É o tipo de lugar que você entra e vai se encantando sem perceber!

 

Plaza Mayor

Rodeada por todos os lados por um conjunto de edifícios de 3 andares que têm arcos com cafés no seu térreo, essa praça é uma das principais de toda Madrid.

A Plaza Mayor tem também a estátua de Felipe III no seu centro, e recebe diversos eventos no decorrer do ano.

Plaza Mayor

Fica situada praticamente ao lado do Mercado São Miguel, e é um ótimo local para relaxar após um passeio no qual você tenha andado bastante.

No meio da praça você encontra artistas de todos os estilos e claro: Turistas!

 

Puerta del Sol

Outro ponto da cidade que não tem como não ir!

É a praça onde está o Marco Zero das estradas espanholas, e é um dos locais mais concorridos para se tirar uma foto na cidade inteira.

Principalmente se a foto for em frente ao Urso que há na praça.

Urso Plaza del Sol

Esse urso tentando pegar frutos na morangueira, é o símbolo emblemático do escudo de Madrid, e pra conseguir uma foto nele você vai ter que ter uma paciência sem igual!!!

 

Museu do Prado

O principal museu da cidade, se bobear da Espanha inteira! Esse é um dos museus que você deve reservar um tempo para conhecer, caso se interesse minimamente por artes e queira levar essa experiência na sua bagagem ao visitar Madrid.

Museu do Prado

O museu reune um acervo com obras de artistas super renomados, e é aberto ao público de segunda á sábado das 10h ás 20h e aos domingos das 10h ás 19h.

Pra quem gosta de museus, esse é imperdível mesmo! Até o entorno dele já parece uma obra de arte. É muito bonito!

Para consultar preços e horários (inclusive alguns horários de entrada gratuita) você pode acessar o site oficial do museu.

 

Parque Del Retiro

O parque onde todos os madrileños vão relaxar, se exercitar e também onde os turistas passam para se encantar com o capricho na riqueza de detalhes de cada pedaço.

Esse é o maior e principal parque de Madrid, e o melhor acesso à ele é da Calle de Alcalá, que é onde você já vai se deparar com a Puerta de Alcalá que já foi uma das portas de entrada de Madrid.

Dentro do parque duas das atrações mais conhecidas e características são o Monumento a Alfonso XII e o Palácio de Cristal.

Alfonso XII

Em frente ao monumento Alfonso XII (foto acima) você pode alugar um barco para um passeio romântico no lago!

Palácio de Cristal

O Parque del Retiro é uma ótima opção para relaxar, fazer um pique-nique e caminhar tranquilamente. Além de te garantir várias fotos incríveis com as paisagens e estátuas espalhadas por todo ele!

 

Praça de Colón

Essa praça é considerada um museu a céu aberto. Nela você encontra o monumento a Blaz de Lezo além das peças de arte que compoem a praça.

Do outro lado da rua é possível sentar em alguns cafés ou entrar no Hard Rock Café de Madrid.

 

Como eu disse no começo desse post, Madrid é uma cidade recheada de atrações turísticas, convencidos?

E se eu falar que não listei tudo? Tem muito mais pra se ver nessa cidade encantadora, animada e acima de tudo hospitaleira!

Listei o que pra mim é indispensável você ver, e pode ter certeza que você consegue matar a lista acima em 2 dias completos tranquilamente, porque tudo está bem próximo um do outro, confiram no mapa abaixo que eu fiz pra vocês:

Ficou com vontade de ir pra Madrid? Eu mesmo já não vejo a hora de voltar pra lá!

Consulte os melhores preços de passagem e hospedagem nos links abaixo, e se precisarem de ajuda, é só chamar:

Abraços, e até o próximo destino!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page