top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Miami


Sabe aquele lugar que todo mundo que viaja fala tanto, que você tem a sensação de já conhecer cada esquina sem nunca ter ido?

Miami com certeza é um desses lugares!

Ocean Drive

Com uma das praias mais famosas dos EUA, e a mistura de americanos e latinos que estão em toda parte na cidade, Miami é um destino de férias e diversão pra todos os gostos.

Aeroporto

O aeroporto de Miami (MIA) fica bem próximo do centro da cidade e está conectado à uma estação de ônibus que leva a diversos lugares da cidade (inclusive Miami Beach), e também o metrô. Veja no post de como sair do MIA

É um aeroporto bem grande, com voos diretos do Brasil saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife (para voos diretos, somente saindo às quartas-feiras), Brasília, Manaus e algumas outras capitais.

 

Hospedagem

Não tenho como aconselhar você a se hospedar em outra parte que não seja em Miami Beach! Mais específicamente falando em South Beach que é a parte sul da ilha.

Miami é uma cidade até grande, e bem estruturada, mas pra ir a turismo e aproveitar o que realmente se busca lá em matéria de diversão e relaxar, South Beach é a parte ideal da cidade para ficar.

Com inúmeros hotéis e hosteis à passos da praia, e da avenida principal da ilha, você vai conseguir se locomover tanto de transporte público, quanto de carro (dependendo da disposição até a pé) em South Beach. Sem contar que o acesso para Downtown também é muito rápido e sem segredo!

Alguns hoteis de rede, têm até um espaço reservado com espreguiçadeiras e atendimento na praia.

No mapa abaixo eu marquei exatamente a parte da ilha que se você se hospedar, vai ser sucesso:

Nesse link você também pode encontrar os melhores hotéis para se hospedar no perímetro que estou indicando:

E por que South e não North Beach? Porque é onde está todo o agito e diversão que é característica da cidade, enquanto em North Beach você não encontra nada além de casas e prédios de gente rica que mora por lá!

 

Passeios

Apesar de ser um destino massivamente associado à compras, Miami tem sim seus pontos turísticos que facilmente justificam uma viagem de diversão para lá!

Como a lista é bem extensa mesmo, vou tentar citar o que há de mais interessante e imperdível pra quem vai conhecer a cidade ok?

Downtown Miami

O centrão da cidade, onde você encontra arranha céus em toda parte, trânsito, bares e restaurantes, muitas lojas entre outras coisas como o ponto mais popular do centro que é o Bayside Marina e Bayside Market, onde as pessoas fazem um passeio de pedalinho, um mini cruzeiro pela baía e compras.

Na área do Bayside é onde você encontra o Hard Rock Café de Miami também.

Arena American Airlines

Também no centro da cidade (ao lado do Bayside) você encontra essa que é uma das arenas mais sensacionais dos EUA. Mesmo que você não seja fã de basquete como eu, não deve deixar de assistir um jogo nela.

A energia é fora de série e a diversão é garantida. Sem contar que você vai sem dúvida se sentir em um daqueles filmes americanos que têm jogos de basquete em uma das cenas, tamanho o espetáculo que eles promovem durante o jogo!

Os ingressos não são uma bagatela, mas mesmo assim são concorridíssimos. Portanto compre antecipado no site do Miami Heat (link). Isso vai garantir que você não volte de Miami decepcionado porque não assistiu uma das atrações mais legais da cidade.

Se nem com tudo isso que eu falei você se sinta atraído, porque não gosta de basquete de jeito nenhum, pode conhecer a arena assistindo um dos inúmeros shows de bandas e artistas famosos dos EUA e do mundo que acontecem praticamente todo mês. É só tentar casar com as datas da sua viagem!

Passeio aos Everglades

Todo mundo assistiu aqueles episódios do Pica Pau onde ele tinha que fugir do faminto Zé Jacaré, certo? Ok, eu assisti rs!

Os Everglades são um espetáculo à parte pra quem minimamente gosta de natureza e principalmente desses répteis gigantes que povoam toda a área!

Os passeios no Gator Park são tours guiados que você se desloca de ônibus até a região dos pantanos, onde vai passear em um aeroboat (foto acima), tendo a oportunidade de ficar bem perto dos bichões em seu habitat natural, logo após vai assistir um show com os criadores, e no final tem a oportunidade de tirar foto com um filhote nas mãos!

Não dá pra falar que não é incrível, vai?

Você consegue comprar esse passeio online, ou em alguns lugares do centro e em South Beach (eu encontrei no entorno do Bayside). Eles te buscam e levam de volta para o hotel!

Distrito Arquitetônico Art Deco

Miami Beach não é linda somente por causa da praia, mas também pela encantadora arquitetura que preenche os espaços de maneira alegre e colorida.

Concentrado no lado sul da ilha, o estilo Art Deco é um atrativo para os turistas que vão atrás de fotos legais para guardarem na memória as cores de Miami. Além de atrair arquitetos e designers que buscam inspiração nesse estilo!

Durante o dia tudo já é bem colorido com aquele aspecto de construções feitas com cubos de montar, mas impressionante mesmo é durante à noite que cada um deles é iluminado com uma cor vibrante diferente, tornando a noite de Miami uma das mais coloridas e consequentemente mais animadas de todas!

Ocean Drive

Falando em animação, não dá pra não colocar na nossa lista essa que é a rua mais badalada e divertida de toda Miami.

A Ocean Drive reúne casas noturnas, bares, restaurantes e inúmeras atrações de artistas independentes nas ruas, sem contar com o acesso à passos para a praia

Por mais que esteja dentro do perímetro que eu aconselhei procurar hospedagem, eu definitivamente sugiro que você descarte a possibilidade de procurar hotel na Ocean Drive, ok? Além de caríssimos, eles são estilo os hoteis da Times Square em Nova York.

O momento que você tirar para descansar, vai ter que se desligar do mundo com protetor auricular ou remédio para dormir, porque o barulho é intenso o tempo todo. Portanto evite!

Mas a diversão é garantida todos os dias da semana na Ocean Drive.

Wynwood Walls

Um parque inteiro voltado à arte de rua do grafite.

Eu sou bem suspeito pra falar sobre esse lugar em específico, porque sou fanático por arte de rua!

O mais legal do parque é que toda vez que você for, vai conseguir ver uma coisa diferente ou melhorada. Algumas obras ficam expostas na parede durante uma temporada apenas, para dar espaço às novas.

Vale muito a pena o passeio, de verdade!

O Wynwood é tipo um Beco do Batman gigante!

South Beach

Claro que falar de Miami e não falar de uma das praias mais famosas do mundo, tornaria esse post desnecessário certo?

South Beach ou SoBe como é chamada pelos locais, é uma praia linda e totalmente democrática, onde você vai encontrar pessoas de todos os estilos, etnias e classes sociais. Claro que o democrático que eu mencionei se limita à praia ser muito grande e ter espaço para todos, mas isso não significa que todos irão se misturar, entendem?

Por exemplo a área da praia que é destinada ao público LGBT que fica entre a 12th street e Ocean Drive (a quem interessar, é só procurar as bandeiras do arco íris).

O importante é que essa praia é sim aquela que você tem que passar pelo menos metade de um dia da sua viagem porque é muito linda e organizada!

South Beach - Salva vidas

E é claro que você não pode deixar de tirar uma foto de um dos inúmeros postos de salva vidas que são super coloridos e estão espalhados por toda a praia!

 

Porto de Miami

Do porto de Miami saem cruzeiros para o mundo inteiro, mas o mais popular e procurado até pelo baixo custo saindo de lá, é o cruzeiro para as Bahamas!

Geralmente as pessoas ficam uma noite em Miami para partirem no navio logo no dia seguinte para as Bahamas ou qualquer outro destino que escolham, pois dependendo do destino (Bahamas por exemplo), é mais economico ir para Miami e seguir num cruzeiro do que reservar hotel e aereo para o local que pretende ir.

 

No geral deu pra ver que Miami não tem a fama que tem só por causa das compras, certo?

É um destino muito procurado pelos brasileiros, e se você quer iniciar sua jornada pelo mundo conhecendo países novos, vai com certeza ter que colocar Miami na sua lista de prioridades quando for pros EUA!

A melhor época do ano pra ir, na minha opinião é a primavera, porque o clima não está tão absurdamente quente, e os famosos furacões (entre junho e novembro) ainda não chegaram por lá!

Outro conselho que eu dou é que você reserve um mínimo de 3 dias inteiros para sua visita. Vai garantir que você consiga aproveitar a viagem, tendo em vista que geralmente se gasta 1 dia todo só em compras.

Ficou interessado em Miami? No campo abaixo você pode pesquisar as melhores opções de passagens pra poder tornar esse sonho realidade!

Se precisarem de ajuda, é só deixar nos comentários que eu terei prazer em orientar.

Até o próximo destino!!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page