top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Como sair do aeroporto de Miami


Um aeroporto enorme em uma cidade visitadíssima (especialmente por brasileiros), não poderia causar na nossa cabeça outra coisa se não medo de não saber como ir para a área em que irá se hospedar, certo?

Aeroporto MIA

Mas calma, que eu resolvi fazer esse post para quem está indo para Miami e vai desembarcar no MIA ficar tranquilo pois não é nenhum bicho de sete cabeças como parece!

Primeiro passo é entender que esse aeroporto é muito bem sinalizado, e os terminais contam com um serviço chamado MIA Mover que é um monotrilho que leva até os pontos onde estão as locadoras de carros, o metrô e o ônibus que vai para Miami Beach.

O MIA Mover fica entre as garagens Dolphin e Flamingo, o acesso é no terceiro piso e o serviço não tem custo algum.

Metrô

Caso esteja hospedado em downtown e queira economizar uns $$$ com transporte, você pode pegar o metrô.

Se essa for sua intenção, aconselho seriamente você a pesquisar bem se o lugar que você escolheu ou está prestes a escolher para se hospedar é próximo de uma das estações ou das paradas do METROMOVER.

Do metrô, caso você se hospede em Downtown, tem duas opções para descer e fazer a integração para o metromover: Estação Governement Center e Brickell. Ele é circular e tem 3 linhas.

Se quiser ficar em Downtown, considere meeesmo procurar um hotel próximo de uma das paradas dele, pois vai te garantir praticidade para muitas coisas na viagem, não apenas sair do aeroporto.

Para utilizar o metrô você deverá comprar um cartão chamado Easy Ticket, que é meio que o Bilhete Único que temos em São Paulo de Miami ou o MetroCard de Nova York, como preferir.

Compre de acordo com a sua necessidade para poder utilizar durante a sua estadia em Miami.

É possível fazer recargas de unitário, diário e até semanal.

Nessa caixa você pode pesquisar e garantir as melhores opções de hotéis na região que eu estou citando. O título da busca já está programado para puxar aquela região, você só precisa definir as datas e o número de pessoas:

 

Ônibus para Miami Beach

Se a sua opção de hospedagem for Miami Beach (que na minha opinião é a melhor escolha), do aeroporto sai um ônibus que é super confortável (considerando que é um ônibus urbano e não executivo) e tem espaço para colocar as malas.

O custo desse ônibus não chega a 3 dólares, e você pode pagar na entrada dele inserindo moedas e notas.

Na minha opinião vale a pena caso você não esteja carregando malas muito grandes ou mais de um volume. Do contrário, mesmo sendo rápido e muito barato, esse ônibus pode ser um perrengue!

É importante saber também que ele vai em direção a South Beach. O mais alto da ilha que ele cruza é na 44st. Então fique atento ao escolher o ônibus como opção de transfer ok?

Abaixo está a linha com a relação de paradas e os horários que ele funciona:

Eu já usei ele algumas vezes, mas sempre quando estava literalmente sem malas pra carregar, o que é muito difícil em Miami considerando que a grande maioria das pessoas vai pra lá pra comprar e voltar com elas cheias rs.

 

Van Compartilhada

Na saída do desembarque dos terminais você encontra também a opção de Van Compartilhada, operada pela empresa Super Shuttle, na qual você consegue comprar o ticket antecipado em vários sites, ou na hora em um guichê que funciona 24h na área do desembarque.

As tarifas variam pra onde você vai, mas ele te deixa na porta do hotel.

Você pode comprar o ticket da van compartilhada (Super Shuttle) que vai parar no hotel de todos os passageiros a bordo até chegar no seu, da Van exclusiva que não tem paradas e é ideal para quem viaja em grupo, porque você vai pagar o valor equivalente a fretar a van só para você, e um carro sedan ou SUV ambos privados.

Recomendo comprar online se quiser os serviços privados, só pra garantir que não tenha que esperar veículo disponível para te levar!

Aqui está a tabela de preços para as vans comuns e as premiuns, já comparando com a dos táxis:

 

Táxis

Com preço tabelado (tabela acima) por milhas rodadas, o aeroporto conta com uma frota infinita de táxis também.

Nunca uso táxi, acho caro e abusivo, visto que nos EUA é de praxe além da tarifa você dar gorjeta, sem contar que geralmente os motoristas inventam caminhos bizarros pra tarifa ficar mais alta, mas há quem goste... então como o valor tem uma tabela para todas as áreas de Miami, não teria como deixar de mencionar aqui.

Na minha opinião, se tratando de Miami, não há nada melhor do que o serviço de Vans. Independente de ser compartilhada ou não... é mais confortável e vai te deixar porta-a-porta. Sem contar que o valor não é absurdamente caro!

Mas aí estão as opções pra você definir o que mais se adequa ao que espera :)

Minha intenção principal com esse post foi mostrar que o MIA é sim um aeroporto cheio de alternativas para se deslocar até a cidade!

Tem alguma dúvida ou quer adicionar algo sobre o assunto? Deixe nos comentários que terei o prazer em responder!

Forte abraço.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page