top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Seguro Viagem vale a pena?


Nesse post eu quero falar com vocês sobre o polêmico Seguro Viagem, que muitas pessoas não viajam sem, mas muitas outras nem se preocupam em contratar.

Confesso que nunca havia precisado acionar nas vezes que eu comprei, mas na minha última viagem foi diferente. O que me deu conteúdo para escrever esse post!

Primeiramente, é importante você saber que o seguro viagem é uma apólice que cobre despesas de saúde quando você viaja para o exterior. Vai servir para consultas médicas emergenciais ou até mesmo internação dependendo do caso.

É claro que quem viaja geralmente não pensa que vai ficar doente. Ou pelo menos nunca deseja isso, mas é importante estar prevenido!

Primeiramente o que você deve considerar ao escolher a seguradora é literalmente a reputação dela. Esse deve ser um trabalho minucioso que você tem que fazer antes de emitir o seguro, para evitar que caso precise de ajuda vá se deparar com a situação da seguradora tirar o corpo fora. Portanto procure avaliações sobre a que você está prestes a escolher, não se iluda apenas com o preço.

 

Há quem tenha a vantagem do cartão de crédito oferecer o seguro viagem caso você compre a passagem aérea no valor integral utilizando o cartão.

Só apele a ele se você não tiver problema em desembolsar a grana pesada que é qualquer curativo para turistas lá fora e depois esperar o reembolso. Porque a maioria absoluta dos cartões que oferecem isso, trabalham nesse esquema de reembolsar o cliente dos custos da viagem (isso se esses custos estavam previstos na apólice ou foram autorizados pelo atendimento deles) depois que o mesmo retornar ao Brasil.

Talvez seja aquele barato que vai sair bem mais caro, caso você necessite utilizar. Então fique atento!

Se for apelar para ele, ligue e tenha certeza de como vai funcionar se no meio da sua viagem você ou um dos seus der o azar de ficar doente ou se acidentar.

 

Se por acaso sua viagem for nacional, o seguro viagem também pode se fazer necessário. Mesmo você tendo um plano de saúde, é muito importante lembrar que a maioria deles só têm cobertura no seu Estado. Logo, se precisar usar, ou vai ter que pagar ou vai ter que apelar ao SUS.

E vamos combinar, ficar em fila de SUS no meio de uma viagem não vai te garantir nada mais do que uma experiência horrível não é?

 

O melhor mesmo é estar assegurado com uma apólice que vai te dar pelo menos garantia de que não terá outra dor se não a do corpo caso precise de atendimento médico quando estiver viajando.

É muito importante lembrar que o seguro tem que ser emitido da data que você sai do seu lugar de origem até a data que retorna. Portanto não considere o dia que você chega no seu destino, e sim o que você sai daqui ok?

Temos parceria com um site que tem convênio com as melhores seguradoras, além disso te dão suporte na hora de emitir por telefone te ajudando a identificar qual o melhor plano e seguradora pra você. O SegurosPromo!

Sem contar que os leitores do Pra Onde Ir Agora podem usufruir de 5% de desconto na compra do seu seguro se usarem o nosso cupom que é o PRAONDEIRAGORA5

Seguro Viagem com desconto

Se vale a pena o seguro viagem? Sem dúvidas! Principalmente se você já tem um histórico de ficar doente quando viaja ou já é portador de alguma doença pré-existente, ou vai viajar acompanhado de crianças... daí isso não deve ser nem uma opção e sim uma regra ao montar sua viagem.

Se tiverem qualquer dúvida referente a seguro viagem, me chamem nos comentários que eu vou com certeza ajudar vocês! Só não deixem a sua viagem tão sonhada virar um pesadelo por causa de um imprevisto.

O ditado Seguro morreu de velho, não existe a toa ;)

0 comentário
bottom of page