top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

6 Melhores aplicativos para organizar suas viagens


Com a tecnologia de hoje, tudo precisa ser rápido e prático. Inclusive gerenciar aquela viagem dos sonhos, sem se perder naquele mar de vouchers, certo?

Separei uma seleção de aplicativos que eu costumo usar para fazer isso, que vão te dar uma força na hora de se organizar e até escolher o que fazer, criando seu roteiro pessoal.

Todos os aplicativos abaixo podem ser baixados nas plataformas iOS e Android:

1. Melhor Câmbio

Apesar de não ser um aplicativo diretamente de viagens, você vai com certeza precisar consultar o câmbio pra comprar a moeda de onde vai viajar, certo? Mas como a grande maioria dos sites só mostra o câmbio comercial, e cada casa de câmbio tem a sua taxa ao converter no turismo tanto para em dinheiro em espécie quanto para cartão pré-pago, essa ferramenta não vai só te mostrar o valor real de todas as casas de câmbio próximas de você, mas também vai possibilitar que você negocie com elas online e possa conseguir até um desconto no câmbio do dia se alguma arrematar a sua proposta. Sim arrematar, porque funciona como um leilão mesmo, tanto para você comprar quanto para vender moeda estrangeira!

2. Skyscanner

Acho difícil você conseguir encontrar um app de busca de tarifas e disponibilidades melhor do que esse! O forte do Skyscanner são voos como o nome mesmo já sugere, mas você pode procurar hotéis e aluguel de carros com ele também. Para todas as opções ele vai te direcionar aos sites que estão vendendo no valor anunciado, e vai até te informar antes de direcionar se esse site aceita parcelamento. Além é claro, de só mostrar os valores totais com todas as taxas inclusas.

O Skyscanner também tem um guia que te mostra qual época do ano é mais barato viajar para o destino que você escolher, além de te dar a opção de avisar quando a tarifa que você consultou tiver alteração.

3. Quicket

Esse aplicativo é sensacional, porque funciona como um chat onde você primeiro fala para ele o que deseja fazer e ele vai te direcionando para o canal interno que irá te ajudar no menu.

Eu sinceramente só uso esse app para uma coisa, que é a que literalmente pra mim justifica a existência: Mapa de assentos de aviões!

É muito legal, porque você coloca a cia aérea, a data e número do voo e ele mostra o mapa da aeronave que você vai voar, te auxiliando na escolha das poltronas.

Dependendo da aérea, ele até sinaliza assentos que são bons e ruins para escolha e avisa quais você precisa pagar taxa extra para reservar. Incrível pra quem sempre fica indeciso na hora de escolher o assento, como eu!

4. Ulmon

Ulmon

Esse aplicativo é muito prático pois concentra todos os destinos em um mapa mundi. Dê o zoom no mapa, ou coloque o nome do destino na busca e ele vai começar a listar todos os pontos de interesse do lugar.

Além de separar por temas, ele te dá a opção de criar listas. Na medida que você cria essas listas ele marca no mapa os seus locais salvos com estrelas. Baixando o mapa do destino dentro do próprio app, você consegue acessar e fazer todas as buscas sobre o destino mesmo quando estiver offline. O que mais ajuda é ele te mostrar sua localização (também offline) para você traçar suas rotas do dia e ir até os pontos de interesse que marcou! Muito usual. Confesso que até para programar o cronograma dos meus posts de destinos eu uso as minhas marcações desse app.

Além é claro de programar meus dias nas viagens, visitando as atrações próximas uma da outra. Sem contar que ele tem as estações de metrô e trem para marcar também!

Caso tenha um tablet, considere baixar o Ulmon nele, porque o uso vai ficar bem mais proveitoso pelo tamanho da tela ao navegar nos mapas.

5. TripCase

Esse app é bem profissional mesmo. É basicamente um organizador de vouchers, além de auxiliar na compra de alguns serviços e produtos como carros, ingressos e passeios quando disponíveis para a cidade que você vai visitar.

Algumas coisas que você compra, já entram automaticamente no aplicativo caso este esteja cadastrado com o mesmo e-mail do que você recebeu o voucher. Mas a grande maioria, você precisa adicionar manualmente.

Para cada viagem que você cadastrar ele cria um cronograma e te envia notificações como check in disponível (e ele te encaminha para fazer o check in online), portão de embarque ou alteração de horário de voo.

Vão aparecer caso você tenha disponível no seu celular, gadgets do app com notificações e quantos dias faltam para sua viagem também.

Resumindo, esse é sim um app que todo mundo que gosta de se organizar tem que ter. Eu costumo concentrar sempre minhas coisas nele para olhar o cronograma da minha viagem (até horários de check out de hotéis ele avisa) e não esquecer de comprar nada.

6. Google Trips

Esse app literalmente é o mais legal de todos que eu estou indicando! Claro que a Google não ia fazer feio ao colocar a mão dela nesse assunto, não acham?

Esse aplicativo assim como o TripCase, organiza toda a sua viagem. Mas diferente do Tripcase que cria os mini vouchers, ele cria apenas uma lista que é gerada de acordo que os e-mails das confirmações das suas reservas chegam na sua caixa de e-mail do Gmail. Esse é o único trabalho que você precisa ter: concentrar suas confirmações no mesmo e-mail. Daí vai entrar no aplicativo e ele já vai te mostrar uma janela com o nome: Sua viagem para ...

Considere fazer o download do destino pra poder visualizar offline tudo que marcar com as informações, comentários de usuários e fotos.

Assim como o Ulmon ele também dá as dicas do que fazer, te permite favoritar além de ter uma explicação para cada atração e destino.

É como se ele unisse o Ulmon e o TripCase em um só, porem sem a facilidade dos vouchers e notificações do TripCase, e sem o mapa interativo com as estrelinhas marcando o que você salvou do Ulmon. Por isso pra mim pelo menos é indispensável ter os 3.

Existem vários outros apps de viagens que são bem legais também. Mas eu quis listar pra vocês os que na minha opinião são mais usuais.

Geralmente alguma cidades com grande volume de turistas costumam ter vários apps específicos para elas e vale a pena baixar também só para você ter algo mais específico do seu destino, depois excluir.

Caso precisem de auxílio pra qualquer um desses aplicativos que eu indiquei, é só me escrever que terei o maior prazer em ajudar!

Vamos fazer um vídeo de cada um desses apps mostrando as funcionalidades deles, porque sei que só lendo o uso de cada um que garanto ser super simples, possa parecer complicado ... prometo que os vídeos virão! :)

Até a próxima!

0 comentário
bottom of page