top of page
  • Foto do escritorEverton Silva

Países que preciso de Visto


Como saber se naquele país que estou planejando conhecer, vou poder entrar sem requerer um visto prévio?

Essa é uma dúvida que assombra e muitas vezes até desestimula muitos brasileiros na hora de decidir se vão ou não encarar uma viagem internacional.

O medo se dá principalmente devido à dificuldade que muitos encontram ao conseguir o visto americano. E por esse ser o país que quem começa a viajar pra fora geralmente escolhe como primeira opção.

Eu poderia escrever um post inteiro sobre o visto americano, considerando que ele é complexo tanto para se solicitar quanto pra conseguir, daria história para contar aqui!

O importante é saber que para qualquer país que você for requisitar um visto de turista, você simplesmente terá que comprovar que tem dinheiro pra se manter (e manter quem você pretenda levar como dependente), vai ter onde ficar, e não pretende se instalar por lá para sempre!

Pra facilitar o caminho, você pode acessar o site abaixo, selecionar o seu passaporte (caso possua algum que não é brasileiro). E já aparecerá a relação dos países que você consegue entrar tranquilamente, somente passando pela imigração do aeroporto na chegada.

Ao selecionar o passaporte, clique onde aparece “Visa-Free Score” e logo aparecerá a lista de países que com o seu passaporte, você terá entrada livre para turismo.

As categorias são:

Visa Required

Significa que você precisa solicitar com antecedência um visto para entrar

Visa On Arrival

O visto é concedido na chegada ao país

Visa Free

Entrada livre

Geralmente em países da União Europeia, você vai conseguir a entrada livre, mas com um prazo para deixar o país (isso acontece até nos EUA mesmo eles exigindo o visto de entrada). Expirou esse prazo, você se torna ilegal.

No caso do brasileiro, somos aceitos em 144 países diferentes, e estamos em 13º no ranking de passaportes aceitos pelo mundo. Ganhando dos nossos vizinhos Chile, Argentina e Uruguai!

Note que no Canadá ainda aparece a classificação como visa required, mas isso ficou muito mais fácil desde maio de 2017, onde um acordo entre os dois países anunciou que brasileiros que já tenham visto turista americano ou tiveram visto canadense nos últimos 10 anos, só precisam solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) que é super fácil, barato e vale por até cinco anos.

Para solicitar a eTA clique no link abaixo:

Espero ter ajudado com essas dicas e estimulado vocês a viajar sim! Visto não deve ser um impecílio nem um fator desmotivante.

E aí? Pra onde ir agora? :)

Qualquer dúvida, podem me escrever que terei o prazer em responder.

Forte abraço

0 comentário
bottom of page