Everton Silva

1 de jun de 2023

Observatórios de Nova York

A cidade de Nova York tem vários obervatórios que possibilitam o viajante olhar os arranha céus de cima e ter uma vista panorâmica da imensidão da cidade.

Recentemente 2 foram inaugurados, tornando a escolha ainda mais difícil, uma vez que quando a oferta é muita, nós temos que optar pelo que mais vai nos agradar.

A primeira dica é você se programar verificando qual a previsão do tempo para o dia e horário que pretende realizar a visita. Afinal, você está indo a um observatório pra poder ter uma vista memorável da cidade, e não vai querer que o seu passeio não seja legal por causa de neblinas ou chuvas. Pra isso utilize sites como o Climatempo que tem informações detalhadas da previsão do tempo.

Então, quais são os observatórios de Nova York e qual seria o melhor pra visitar?

Vou falar de todos (pelo menos os principais, e o que cada um oferece. Assim você vai poder fazer a sua escolha e reservar o que realmente vai te fazer voltar dizendo que valeu à pena ver Nova York do topo!

1 - Summit One Vanderbilt

Vou começar pelo que está dando o que falar desde que foi inaugurado, e logo ao entrar eu já coloquei como o meu favorito. O Summit One Vanderbilt.

O diferencial desse, e o que torna ele o melhor para visitar especialmente se você nunca foi pra Nova York, é que ele é o único que oferece uma vista 360º de Manhattan, além das experiências sensoriais e de ser o que mais tem cenários de fotos para o Instagram.

Além disso, as experiências sensoriais e interativas que ele proporciona tornam o passeio muito mais divertido e são o motivo pelo qual (além dos inúmeros spots de fotos), ele ser hoje o mais procurado.

São instalações interativas que fazem com que a experiência de ver Nova York do alto fique muito mais interessante, garantindo um passeio super proveitoso tanto para quem vai pelas vistas, quanto pra quem vai para o que a atração oferece além.

Coloquei ele em primeiro, não só pela atual popularidade, mas porque pra mim é o mais completo e divertido.

Esse observatório que funciona de segunda à domingo das 09:00 até a meia noite, está localizado no prédio One Vanderbilt entre as ruas 42 e 43 da Vanderbilt Avenue e Madison Avenue. A maneira mais fácil de chegar nele é pelo Main Concourse da Grand Central Station.

Dica de visita: usem sapatos baixos, porque o uso de protetor nos sapatos é obrigatório para não arranhar o chão de vidro

Reserve por esse link sua visita ao Summit One Vanderbilt para garantir disponibilidade, cancelar ou alterar gratuitamente, pagar em real e ainda poder parcelar!


2 - The Edge

O segundo e tão recente quanto o Summit, é o The Edge. Que traduzindo significa À Beira. Ele fica no 100 andar do prédio mais alto de Hudson Yards, um dos bairros mais novos de Nova York, com muitas coisas legais para fazer nos arredores.

Esse hoje é o observatório mais alto de Nova York, fica numa ponta que sai do prédio e garante uma vista espetacular para o lado sul da ilha, o lado leste e o horizonte de New Jersey.

Mas o mais legal, para os corajosos, é poder praticamente se pendurar nas beiradas do triângulo, e o chão de vidro que ele tem no meio.

O ponto negativo para mim, foi pensar que em dias de chuva ou neve esse é um dos que não existe a menor possibilidade de aproveitar, ainda que esteja funcionando.

E os mais aventureiros ainda podem se pendurar alguns andares acima, com um custo adicional.

O The Edge fica no 30 Hudson Yards na esquina da 10th Avenue e 33rd Street. Ou pra ficar mais fácil ainda de achar, procure pelo Vessel que a entrada do prédio fica no mesmo boulevard.

Dica de visita: Tente montar um roteiro para toda essa área no mesmo dia, começando pelo The Edge, depois visite o Vessel, passeie pelo High Line e termine no Little Island. Ou o contrário!

Reserve por esse link sua visita ao The Edge para garantir disponibilidade, cancelar ou alterar gratuitamente, pagar em real e ainda poder parcelar!

Caso tenha interesse na experiência de se pendurar no topo do prédio, você pode reservar por aqui


3 - One World Observatory

O observatório do prédio One World Trade Center, que fica em Downtown na área das antigas torres gêmeas é outra opção de observatório para você considerar na sua lista. Esse prédio e o observatório foram construídos como um símbolo de resiliência e renascimento após os eventos de 11 de setembro de 2001.

A experiência do elevador Sky Pod com um vídeo emocionante desde o térreo até o de Nova York foi pra mim a melhor de todos os elevadores dos observatórios que eu visitei. E a saída dele, no andar chamado Horizon Level reserva uma supresa que me emocionou de verdade. Mas não vai ter spoiler!

O One World Observatory fica no 100º andar do prédio. Também proporciona uma vista 360, mas como está na ponta da ilha, impossibilita de ter a mesma sensação do Summit, que está literalmente no meio de Manhattan.

Já a grande vantagem dele, é ser o único com vista privilegiada para a Estátua da Liberdade.

Dica de visita: Devido esse observatório estar em uma área de Nova York que passou por um dos episódios mais traumáticos da história, a revista dele é a mais rigorosa, portanto programe-se para ir com o mínimo de coisas possível. Assim você evita constrangimentos e agiliza sua entrada.

O One World Observatory está localizado no One World Trade Center, na esquina das ruas West e Vesey, no centro de Manhattan a melhor estação do metrô pra chegar lá é a Fulton Street, e está aberto diariamente entre 09:00 e 21:00.

Reserve por esse link sua visita ao One World Obervatory para garantir disponibilidade, cancelar ou alterar gratuitamente, pagar em real e ainda poder parcelar!


4 - Top of The Rock

Situado alto dos 70 andares do Rockefeller Center, o Top of the Rock oferece vistas espetaculares da cidade, incluindo a visão deslumbrante do Central Park. O observatório tem três níveis de observação e por ter uma plataforma inteiramente aberta, torna ele um dos mais famosos e imperdíveis de Nova York.

Por mais que seja um observatório que hoje está numa altura bem inferior aos demais, quem visita o Top of The Rock (Topo da Rocha), garante que tem a sensação inesquecível de estar imerso na Selva de Pedras com uma sensação estonteante tanto em olhar para baixo, como para cima.

Pra não ficar tão atrás dos demais, a empresa responsável pela atração está renovando a experiência. Portanto mesmo que você já tenha visitado, em breve terá a possibilidade de experimentar um novo Top of The Rock.

O acesso dele fica na 50th Street entre 5th e 6th Avenidas, e ele funciona diariamente entre 09:00 e 23h00.

Dica de visita: Como trata-se de um observatório de "baixa estatura" a minha dica é que você visite durante à noite. Assim vai pegar a cidade toda iluminada e como ele tem o deck aberto, vai ter uma sensação surpreendente.

Reserve por a sua visita ao Top of The Rock por esse link para garantir disponibilidade, cancelar ou alterar gratuitamente, pagar em real e ainda poder parcelar!


5 - Empire State Building

O mais clássico, e consequentemente mais icônico de todos os arranha céus de Nova York. A subida no prédio conta com várias exposições nos andares 2 e 80 que na minha opinião, vão te proporcionar a imersão cinematográfica perfeita de Nova York.

Existem duas opções de visita: o ingresso para o observatório do terraço principal que fica no 86º andar, e o ingresso complementar que te dá direito a subir até o 102º andar.

Dica de viagem: Pessoas de baixa estatura (como eu) não tem uma experiência das melhores no 102º andar, porque a mureta para que você veja alguma coisa, pelo menos pra mim que tenho 1,70m foi meio desafiadora de me pendurar. E o número exagerado de pessoas no espaço que é bem limitado também não ajuda.

Mas se você for alto, com certeza vai aproveitar bastante!

Esse é o mais popular dentre todos os outros, por ser o prédio mais famoso do mundo. Se vale a visita? Já valeu muito mais, mas se você ainda não foi pode ser algo pra se tirar da lista do que já fez de icônico em Nova York.

Ele fica na 20 W 34th St entre a 6th e 5th Ave, e funciona diariamente das 09:00 às 23h

Reserve por a sua visita ao Empire State Building por esse link para garantir disponibilidade, cancelar ou alterar gratuitamente, pagar em real e ainda poder parcelar!


Concluindo, eu acredito que em uma única viagem não seria proveitoso tentar visitar os conco observatórios. Acredito que ficaria até maçante!

Sugiro você escolher 2, ou no máximo 3 e pulverizar as visitas entre os dias da sua viagem. Assim vai conseguir garantir que sinta o que cada uma das atrações propõem, que é um encantamento inesquecível por Nova York vista de cima.

HOJE o indispensável em se visitar, na minha opinião é o Summit One Vanderbilt. Como sugestão eu casaria ele com o The Edge, e/ou o One World Oservatory.

Nesse vídeo eu mostro um comparativo entre os dois mais novos observatórios, que eu acredito que vai te ajudar nessa tomada de decisão também:

Espero ter ajudado!

    0